terça-feira, setembro 18, 2007

Estou com medo!!!!

Parece mentira que depois de tanto tempo esperando, estou sentindo uma vontade enorme de desistir!
Gente, o único sentimento que toma conta de mim atualmente é medo. Na verdade nem vontade de seguir em frente com o processo eu estou, mas sei que se não fizer irei me arrepender depois. Meu marido está com muito mais vontade do que eu de ir, e eu super relutante.
Eu sei que é desanimador pensar num futuro aqui no Brasil com tanta corrupção e falcatruas, mas e morar longe da família (ainda mais longe do que já moro) e abrir mão desse convívio...
Acho que depois que a Olívia nasceu eu fiquei mais insegura em relação a esse grande passo que temos que dar!
Esse post é bem chatinho, mas eu precisava desabafar...

9 comentários:

Sergio disse...

Olá Renata,

como vão as coisas? Imigrar para um lugar tão distante é mesmo um passo muito importante e uma decisão dificil de ser tomada. Ainda que eu tenha absoluta certeza de que é isso que quero, as vezes eu faço uma listinha de prós e contras pra ter certeza que a balança ainda pende pro lado do Canadá.
Não tenho o direito de tentar te convencer a ir, então vou torcer pra que vc escolha o que for melhor pra vocês.

um beijo,

Marilena

Anônimo disse...

Oi Renata,

Imagino como vc deve estar se sentindo e olha: isso é a coisa mais normal entre os emigrantes. Quero saber de um só que nunca pensou em voltar atrás...

Pensa nesse projeto como uma coisa mais tranqüila e não definitiva, como vc está pensando agora. Imagina que se der certo, deu. Se não der, vc tem como voltar pra cá, não tem? Então...

Mas relaxa mais um pouco sabendo que pode ser ou não definitivo! Se a saudade da família ficar maior do que os possíveis benefícios que vc vai encontrar no Canadá, vc volta! O que não dá é pra viver infeliz (aqui ou lá)!

Relaxa!!!

Beijos,
Mariana

Carol, Ênio e Leila disse...

Olá,
eu penso como a Mariana. Sem estresse. Como você mesmo disse, se não tentar pode acabar sendo pior. Vamos todos, se não der, não deu.

um abraço,
Carol

Rogerio e Luciane disse...

Olá Renata...

É realmente difícil esta nossa decisão...tbem estou passando por uma situação um pouco parecida com a sua...eu moro a 2 anos em Brasília e tenho uma filha que não se adaptou na capital e voltou a morar em Santa Catarina com meus pais...a saudade é tamanha que não sei como explicar...mas peço a Deus todos os dias que ilumine nossas decisões...e como estamos aguardando os exames médicos, o coração bate mais forte...e já estamos com tudo programado para embarcar em março de 2008...mas eu e meu marido estamos conscientes da realidade futura, e que ambos temos que nos ajudar...tenho a necessidade de oferecer um lugar mais tranquilo para nossos filhos...por isso Renata não desanime não, vc sabe que sempre poderá voltar...temos que dar tempo ao tempo...

bonne chance à vous...
Luciane
rogerioeluciane.blogspot.com

Gisa disse...

Olá.
Também acredito que este sentimento todos teremos às vésperas da viagem. isso énormal, pois nossas raízes estão aqui, porém, pense em vocês e, principalmente, vida que seus filhos terão lá, nas oportunidades.
lembre-se também, que se não der certo vocês poderão voltar...o Brasil estará sempre aqui, desse jeito ou pior do que está!
E, o mais importante: Confie no Senhor, entrega tudo a Ele e o mais Ele fará, creia nisso. Coloque Deus no controle e descanse.
Abração, Gislane

Anônimo disse...

Olá, Renata!

Concordo com tudo o que as outras pessoas disseram e confesso que também tenho esse medo de vez em quando - e olha que a minha filha já tem 14 anos!!! Mas isso é uma fase pela qual todos que estão nesse processo passam, não tem jeito. Torço pra você se animar e que decidam o que for melhor para a família!

Você mora no Rio, não é? Então venha participar do nosso encontro de imigrantes do Processo Federal. Estamos programando para o dia 29/9, sábado, a partir das 18h. O local ainda não foi decidido, mas será na Barra. Dessa forma você vai conhecer pessoas que estão "no mesmo barco" e poderá trocar idéias, inseguranças e experiências.

Um beijo e muita paz!


Andréa

Familia 4M disse...

Re
Lembre-se, nada é para sempre. Se vc não gostar ou se arrepender, sabe que ainda pode voltar e recomeçar!
O ruim é se arrepender de não ter ido e não saber como seria.
Foi isso que a gente pensou quando decidimos vir aqui, pois essa dúvida, vontade de desistir a gente tbém teve.
Vale o sacrifício de ficar pelo menos os 3 anos até a cidadania, e depois vc sabe que terá as portas abertas seja aqui ou aí
Beijos

Mylène, Rudi, Pedro e Giulia disse...

Oi Re,

Olha, pode parecer muito piegas o que eu vou te dizer, mas 'ouve o teu coraçao'. O que é bom para um pode nao ser para outro. Imigrar nao é pra todo mundo e aqui a gente vê tanto um pessoal super feliz como muita, muita gente deprimida e arrependida. Desejo que Deus te ilumine para ecolheres o que for melhor pra ti...mas nao te deixa influenciar! Vai por ti! cada um sabe seus limites!

Beijos!

My

Sandro e Família disse...

Esse medo é normal principalmente com a chegada da Olívia e a possibilidade de se afastar da família.
Sempre que penso em fraquejar é exatamente nos meus filhos que penso, e tenho certeza que quando a Olívia crescer ela vai te agradecer pela decisão que tomou.

Força que tudo dará certo !!!

Abraço