quarta-feira, janeiro 28, 2009

Família vende tudo

Em breve vai entrar no ar o Família vende tudo, o blog que criamos para ajudar nas nossas vendas.
Ainda está com acesso restrito porque tem poucas coisas postadas, mas em breve eu libero pra vocês me ajudarem a divulgar.
Posso fazer uma confissão? Tá sendo difícil me desfazer das minhas coisas...

7 comentários:

Neuzinha disse...

Oi Re,

Essa parte é muito difícil mesmo. Contudo, uma saída q encontrei pra amenizar um pouco, foi tirar fotos. Usei a abusei da digital. O meu plano é imprimir as fotos e montar um album. Mas até agora não fiz. Doei muitas coisa, vendi algumas,e algumas bem especiais eu deixei na casa do meu sogro.
Que Deus console e conforte seu coração nesse momento.
Abração, Neuzinha

Ju disse...

Essa parte é bem chata mesmo...mas depois que vcs verem a grana que dá pra arrecadar com um monte de coisas que estavam encostadas já fica mais fácil!

Beijos!
Ju

Andando no deserto disse...

Amém!
Vender as nossas coisas, inicialmente, pode não parecer fácil, por causa do apego. Mas quando estiverem dentro do avião, vindo pra cá, irão constatar que não precisam de muito para viver. E que as coisas podem ficar para trás, e o mais difícil mesmo é ficar longe da presença dos parentes e amigos que irão deixar no Brasil.
Que o Senhor lhes abênçoe.

Andréa disse...

Rê, eu sei que é difícil, mas é o que o pessoal aí de cima falou: na hora que você começar a ver o "din-din" entrando, vai ficar feliz! Isso com certeza vai ajudá-los a ter uma graninha extra pra recomeçar em Mississauga!!! Depois passa o link lá no grupo - ninguém vai comprar nada, é claro, mas podemos ajudar a divulgar.
Beijocas e muita força nessa hora!
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Sandro e Família disse...

Re

Essa fase do desapego vai ser importante antes de chegarem por aqui, e qualquer dinheiro extra irá ajudar muito nos primeiros meses de adaptação onde gasta-se muito e ganha-se nada ou quase nada.

Daqui a pouco estarão por aqui comprando tudo novo iniciando a nova vida canadense.

Abração

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Imagino o aperto que deve dar em ter que se desfazer das coisas... Por sorte aqui em casa não precisaremos fazer isso logo que imigrarmos. Mas sabemos que não vai dar pra levar tudo..hehehe Às vezes penso em qta viagens terei que fazer para levar, pelo menos, as coisas que mais gostamos..rsrs

Abraço,

Rosi

Sweet Canadian Life disse...

Oi Re,
Eu sei sim como e' dificil. Lembro que as minhas coisas estavam tao novinhas, pois imigramos apenas 1 ano depois do nosso casamento! Eu vendi tudo o que eu podia tipo moveis e eletrodomesticos grandes. Nao tive coragem de me desfazer de Aparelhos de jantar, Copos de cristal, faqueiros especiais que nem tinha usado, entao deixei tudo na casa da minha mae. Os eletrodomesticos menores trouxe pra ca'. Trouxe muita coisa. Foram 11 caixas gigantes com livros, conjuntos de cama, roupas, eletrodomesticos pequenos... e vou falar com sinceridade: me arrependi. Devia mesmo ter deixado tudo no Brasil. So' pra te dar uma ideia: Os livros: NUNCA ABRI! Acabei reciclando tudo. Os eletrodomesticos: bem, precisei de um adaptador e usei eles no comeco pra nao gastarmos $$, mas no final acabei jogando tudo fora ou doando. As roupas, lencois etc... encolheram tudo! Aqui a gente usa muito a secadora e as roupas do Brasil nao duram. O aparelho de jantar: Dei pra minha mae! Os copos de cristal e faqueiros: esses eu trouxe quando nos compramos a nossa 1a casa. Conclusao: descobri que nao precisaria de nada pra viver. Saudades mesmo SO' DA MINHA FAMILIA QUERIDA.
Mas ate' sobre isso, te falo, a gente aprende a conviver longe deles. Acredito hoje que o tempo de adaptacao aqui no Canada e' uns 3 ou 4 anos. Claro, o 1o ano e' o pior.
Mas, voces vao pra Mississauga? Vem pra Oakville!!!
Abracos e Boa Sorte!
Denise