terça-feira, novembro 17, 2009

Elena

Sexta-feira, quatro da tarde aqui no Canadá, eu sentada no trabalho auxiliando num procedimento. Meu celular toca. Raramente trabalho com ele no bolso. Quando vi o número do telefone da minha irmã, grávida de 38 semanas, sabia que tinha novidade a caminho. Comecei a tremer, mas não pude atender a ligação.
Quando finalmente consegui contato, ela estava no hospital, começaria a indução. Eu estava eufórica. Fiz minhas recomendações e não conseguimos nos despedir. A emoção falou mais alto e lágrimas rolaram. Como eu queria estar lá com ela...
Duas e vinte da manhã no Canadá: meu celular toca de novo. Do outro lado uma voz de vó que só falava: nasceu, nasceu! Eu pulei de cama e queria detalhes. Minha mãe viu o parto. Nesse hospital a ante-sala é de vidro e na hora H as luzes se acendem e quem está na salinha familiar assiste o nascimento. Choro só de pensar!
E foi assim que Elena, minha primeira sobrinha nasceu. Além do mais, ela vai ser minha afilhada também.
Estou apaixonada por ela, mesmo sem ter segurado-a em meus braços.
Pra não perder o costume: Pequena, nunca te peguei e já te amo tanto!
Seja feliz, sempre!

16 comentários:

Priscila disse...

Parabéns, tia-dinda!
Muita saúde e que Deus abençoe a pequena Elena que é linda demais!
Que sua família sempre seja agraciada com os sorrisos dela!
Um beijão, amiga!

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Parabéns!!!!

Que delícia ter gente nova na família!!!!
Pode ter certeza que vcs não se conhecem de corpo, mas os corações já se conhecem a muito tempo!!!!

Felicidades a toda família..

Bjos

Rosi

Mariana disse...

Ser tia é uma delicia!!! Fica tranquila que logo logo vc vai poder segurar e beijar muito a pequena Elena.

bj

Sua vontade disse...

Oi Re,

Quanta emoçao! Parabens pela sobrinha!
Que Deus abençoe o crescimento da Elena em todas as areas.
Que Deus console o seu coraçao em relaçao a nao poder estar la. Ainda bem q a Santa tecnologia(como vc falou antes), vai ajudar vc a acompanhar o crescimento da sua amada sobrinha.
ah! Parabens vovo Mirian por mais uma netinha.


Abraço, Neuzinha

Rêver du Québec disse...

Quanta emoção!!! Estava lendo no trabalho, até chorei, tive que disfarçar rsrsrsrsrs
Parabéns! Deus abençoe a Helena!!!
Muitas felicidades a vcs.
bjs

Familia 4M disse...

Parabens pela Elena
Vi as fotinhos dela no orkut, e ela é mesmo uma princesinha!
Bjs

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que Deus abençoe sua sobrinha e agora é aproveitar essa felicidade toda.

E a vida segue...

Fernando e Silvia disse...

Oi Re, que legal né? Vou ganhar também um sobrinho(a) ano que vem, é muito triste não acompanhar, mas será maravilhoso quando nos encontrarmos!!! Muita saúde pra sua Elena. Beijos,
Silvia

Marina disse...

Ai, Rê!!!
Nem fala!
Fico com o coração partido por não ter meu irmão e cunhada aqui nesse momento e, ao mesmo tempo, feliz por eles que estão vivendo o que planejaram por tanto tempo!
Acho que deve ter sido a mesma sensação da sua irmã!

Tenho certeza que Elena será apaixonada pela dinda!

beijocas

Marina disse...

Ai, Rê!!!
Nem fala!
Fico com o coração partido por não ter meu irmão e cunhada aqui nesse momento e, ao mesmo tempo, feliz por eles que estão vivendo o que planejaram por tanto tempo!
Acho que deve ter sido a mesma sensação da sua irmã!

Tenho certeza que Elena será apaixonada pela dinda!

beijocas

Anônimo disse...

oi Renata..parabens pela sobrinha.....nene é sempre uma bençao ne???Imagino o aperto da distancia nesta hora...
beijos

Mirian disse...

Re, linda homenagem para o nossa nova pequena!!!!!
Estou contando nos dedos a hora de ir buscá-los na aeroporto.
Mande por favor um abraço especial pra Neuzinha e tudo de muito maravilhoso para a família dela.
Re, estou com saudades de vcs.
Beijos para vc, Dory e Olívia.
Mamae.

Priscila Martins Baldacci disse...

Oi Rê!
Que lindo o desabafo!
Parabéns pela sobrinha e afilhada!
Que sejam todos felizes!
Muita saúde, paz e amor para a Elena!
Beijos e abraços,
Pri e Rico :)

Fernando e Silvia disse...

Re, meu email é silvia_faian@hotmail.com, me manda seu telefone pra gente marcar alguma coisa. Beijos pra vocês,
Silvia

Sweet Canadian Life disse...

Parabens pela sua sobrinha!
Eu tambem nao vi as minhas sobrinhas nascerem, entao sei bem o que e' isso! A gente sente um aperto no coracao! A minha sobrinha mais velha vai fazer 7 aninhos e nunca participei de nenhum aniversario!
Esse e' o lado triste de morar longe. Nesses 13 anos, ja' pensei em voltar ao Brazil muitas vezes principalmente por causa da familia... O engracado e' que quando estou la' desisto da ideia rapidinho.. :-)
Acredito que voce ja' esta' se planejando para ir ao Brasil segurar a sua pequena afilhada, certo?
Quanto aos Bolos Artisticos, te dou todas as dicas!!!
Beijos,
De

giuliana disse...

A Elena está crescendo muito...e não vê a hora de conhcer os dindos e a Zoli do meu coração!!!
Amo-te