quinta-feira, junho 10, 2010

Edição comemorativa: 1 ano de Canadá!!!


Foi no dia 6, domingo, que comemoramos um ano de Canadá, um ano de recomeço, um ano de aprendizado, lutas, lágrimas, dúvidas.
Um ano de esperança renovada, de vida tranquila, de sair sem medo nas ruas, de conhecer gente nova, de se reinventar, de ser resiliente.
Nossa família se uniu ainda mais frente as crises de saudade e de identidade.
Alguns dias eu quis voltar, outros dias quem quis voltar foi o Dory, mas fato é que estamos aqui, uns dias mais felizes, outros nem tanto, sempre buscando executar os planos que Deus tem pra nossa vida.
Eu sempre digo que não seria uma pessoa completa se não tivesse vindo, se não tivesse pagado o preço pra saber como seria essa experiência de morar fora. Não me arrependo de ter vindo. Sinto falta da zona de conforto do Brasil, mas acho que leva um tempo até que nos sintamos mais a vontade numa terra estrangeira.
Uma coisa super importante que aprendi é que não podemos basear nossa experiência com a de ninguém. Cada um tem uma história de vida, cada um sabe o que é melhor para si e sua família, o que é bom pra mim pode não ser pra você, mas tenho certeza de que "até aqui nos ajudou o Senhor".
O segundo ano de Canadá já começou e será inaugurado em grande estilo: em menos de um mês Vítor nasce pra renovar nossas forças e energias.
Estamos felizes!

14 comentários:

Dani disse...

Re e família

Parabéns!!! Mais um degrau!
Tudo de bom pra vcs!

Bjos

Fernando e Silvia disse...

Re, parabéns para vocês. Muitos e muitos anos de felicidades e conquistas para a família, ainda mais com um bebezinho canadense chegando... Beijos,
Silvia

Amanda disse...

Parabéns por 1 ano de Canadá e pelas vitórias alcançadas! Pois sei que não é fácil morar numa terra estrangeira, a saudade dói e a adaptação é difícil. Mas nada como conhecer um outro lugar, aprender coisas novas e desfrutar das promessas do Senhor, pois Ele é fiel e a cada dia tem cuidado da sua família. bjs!

Ana Paula disse...

Parabéns pelo primeiro aniversário de Canadá! Quando chegamos disseram que leva pelo menos 2 anos pra você se estabelecer por completo. Já estamos no nosso terceiro ano e vejo que isso é verdade, a cada ano que passa, mais fácil fica. :)

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Parabéns Renata,

Mesmo que a imigraçao seja uma experiencia diferente pra cada um que a vive, existem semelhanças. A saudade, duvidas, medos fazem parte.
O que percebo é que a medida que os anos passam as coisas vao se ajeitando. É como vc escreveu, me arrependeria muito de nao ter tentado.

Que venha entao os proximos anos, e que seja eterno enquanto dure, rsrsrs.

bjos e boas vindas ao Vitor,

Pri, Mau e JP.

Priscila Martins Baldacci disse...

Oi Rê!
Parabéns por tudo!
Estamos muito felizes de estar indo encontrá-los e começar outro ciclo aí! E pode contar conosco para ajudar no que for preciso.

Nossos passaportes chegaram hoje!
Oba!!!!!!!!!!!!
Estamos muito felizes :)

Beijos para todos

Pri e Rico :)

Mirian disse...

Dory, Rê, Olívia e Vítor!!!!!
Deus abençoe vocês sempre.
Pode confiar, Ele não desaponta ninguém, basta crer e esperar.
Amo vocês.
Beijos , com saudades
Mamãe.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns por esse primeiro ano no Canadá e com certeza o segundo será melhor ainda. Já vem com um presentaço de cara. Tudo de bom pra vocês.

E a vida segue...

Sandro e Família disse...

Parabéns pelo primeiro ano e com certeza o próximo será mais fácil e com mais conquistas nessa jornada em terras do norte.

Abraço

Sergio disse...

Mas afinal de contas, o que significa resiliente????

Ana Celia disse...

Parabens, Renata e familia!!!
Foi otimo ter conhecido vc no cha de bebe da Lu!

O primeiro ano eh sempre o mais legal e importante!!! :)

Bjs,
Ana

Anônimo disse...

Parabens pra vcs por esse ano de vitorias!
Esse foi so o primeiro de muitos que virao!!!
Que o Vitor chegue em boa hora!!1
Bjs
Bruna e Max

Sweet Canadian Life disse...

Oi Re,
Parabens pelo 1o aniversario. Recebi o seu email, mas estou super atrasada... Faz um tempo que nao acesso emails e Blogs. Mas nao esqueci de voce e vou te responder.
Voce falou certo: cada um tem uma experiencia diferente; o que e' bom pra mim pode nao ser bom pra voce e vice-versa. Acredito muito nisso! e que temos que buscar a felicidade. Deus nos guia...o problema e' que as vezes a gente nao ouvi a mensagem que ele nos da'. Se ouvissimos atentamente as palavras que ele nos envia a cada momento, nossa vida seria mais feliz e tranquila. O Vitor ja' nasceu? Parabens!
Bjs,
Denise

Wagner Cardozo disse...

Olá amigos,
Estou passando aqui só para lembrá-los que as mãos de Deus não estão encolhidas que não possa ajudar e nem seus ouvidos fechados que não possa ouvir.

Aprendi uma coisa tempos atrás, Deus ama os pidões. Pede mesmo, pede com detalhe, Ele gosta de ver em nós a dependência nEle. Mas lembre-se, Ele ama tanbém os gratos!

Abraços