segunda-feira, janeiro 08, 2007

Queremos fugir!!!

Cada vez mais nos convencemos disso. Tem horas que eu sinto que devemos tentar mais um pouco, encontrar alguma cidade que nos agrade, onde possamos viver com mais dignidade, trabalhar, etc. Mas sei que é difícil conciliar tudo isso, especialmente no que diz respeito a encontrar emprego.
Hoje de manhã, saí de casa e enfrentei muito trânsito. Sei que trânsito existe em todo lugar do mundo, mas o que não dá pra conviver é a falta de respeito, motoristas de ônibus e táxis, todo mundo querendo levar vantagem, ninguém respeita sinal, faixa, um horror!
Na volta, tentando manter meu nível de stress lá embaixo, vejo uma cena bizarra, porém freqüente: mendigos tomando banho em chafariz, outros fazendo xixi em postes, na maior naturalidade, como se eu achasse bonito ver as partes ínitmas de uma peço em plena rua!
Acho tudo isso o fim, sabe?
Pra não falar do medo de sempre, da impunidade, dos ônibus queimados e dos atentados que nós, moradores de um país em guerra civil, temos que aturar.
Agora, com a gravidez, e tenho certeza de que com o nascimento do nosso baby, o que mais queremos é dar o fora daqui!

3 comentários:

Anônimo disse...

Re e Li,

Tenho uma duvida: vcs estao fazendo juntamente com a interapoio ou pelo site oficial do governo canadense

Obrigada,
mari.

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Mari, estamos fazendo direto pelo site do governo, sem a ajuda do interapoio.
Se precisar, deixe seu email.
Renata

:= disse...

Os otivos que vc citou para ir embora são os mesmos que os nossos.
Memo que eu encontrasse um emprego que me pagasse o triplo do que ganho eu não ficaria no Brasil. Jà fui assaltada 7 vezes, o Pedro 5. O povinho è pra là de sem educacão, principalmente no trânsito. Ninguèm se respeita e não existe cumprimento de regras e leis. CANSEI!
Como eu apliquei pelo processo antigo (me deram 10 meses de prazo) eu não sei responder à sua pergunta, infelizmente.
De qq maneira, desejo voa sorte a vcs dois e ao baby que vem por aì`!