segunda-feira, janeiro 22, 2007

Dúvida

Meu bloguinho anda tão paradinho que por vezes penso em desistir de escrever, mas sei que esse verbo não pode fazer parte do vocabulário de uma futura imigrante, então, vamos lá...
Lanço aqui um dúvida e se alguém puder me resposnder, ajudar, deixar uma opinião, eu agradeço:
Quando recebemos a carta confirmando o recebimento de nosso "application" pelo consulado, eles dizem que o prazo estimado é de 16 meses até que eles entrem em contato.
Minha dúvida é: até lá, nada vai acontecer£££ OU será que é uma estimativa... Sendo assim, devo fazer o IELTS logo, solicitar as certidões de antecedentes criminais ou aguardar, aguardar e aguardar££££
Agradeço aos que me derem uma luz!

4 comentários:

Ju disse...

Oi gravidinha!

Não desista do blog não! Quanto a sua pergunta, na teoria é isso mesmo. Mas acho que na prática é bem diferente, acho que esse prazo é para desistimular o pessoal a ficar ligando e mandando e-mail perguntando sobre o processo. Na palestra em que eu fui a Edna disse que o prazo TOTAL para todo o processo era de 16 meses. Acho eu, chutando, que eles deverão pedir a documentação depois de uns 8 ou 9 meses de processo, mas isso é só um chute. Estou acompanhando o processo de uma pessoa que aplicou no dia 01/09, primeiro dia do processo simplificado e por enquanto não houve nenhum contato. Quanto aos antecedentes, eles tem apenas 1 mês de validade para o consulado, então não adianta tirar agora...o melhor é ter paciência, esperar, esperar e esperar! Tomara que esse ano passa rápido!

Beijos!

Sandro e Família disse...

Primeiramente gostaria que não desistisse do blog não...o meu também tá paradinho mas ajuda a dividirmos nossos sonhos e esperanças.
Seguindo o que já disse a Ju também acredito que o prazo de 16 meses é para assustar os "malas" que ficam ligando perguntado sobre o processo.
Quanto a documentação estou esperando que em no máximo 6 meses eles a solicitem.
Já fiz o IELTS e estou com a documentação pronta, por isso no dia seguinte a solicitação os papéis já estarão no consulado o que me dá a esperança de não levar 16 meses até finalizarem meu processo.
Enquanto isso é praticar muita yoga, zen budismo, meditação e ter paciência....
Abração

Carol, Ênio e Leila disse...

Olha,
prepara tudo menos os atestados, a validade deles é curta, então é melhor deixar para tirar depois.
Obrigada pela visita.
Um abraço,
CArol

Anônimo disse...

OI ..passando para dizer que não desista do Blog. Acabei de começar o meu. Nem inicie o processo ainda. : ). Acho essa uma execelente ferramenta para se trocar idéias com pessoas na mesma situação.

Abraços...

Daniel
Fortaleza