sexta-feira, junho 15, 2007

Mudar é preciso

Antes de mudar pro Canadá, nós ainda iremos mudar de apartamento. Vamos pra uma casa maior pra esperar a Olívia chegar (ou vamos mudar já com a Olívia nos braços).
Tem sido um teste, uma prévia. Mudar é preciso, mas dá um trabalho....
O que eu mais gosto na mudança é jogar coisa fora, dar roupas, doar livros. Dá uma sensação de renovação, parece que as energias se renovam. Também rola um stress, pensar em por tudo em caixas e depois organizar tudo no seu devido lugar.
Eu fico só pensando quando tiver que colocar tudo isso em 4 malas e recomeçar em um novo país. Deve ser uma experiência daquelas, mas acho que no fim acaba compensando.
Mais do que tudo a gente percebe como vivemos muito bem com o essencial e como acumulamos coisas supérfluas. O treinamento está valendo à pena apesar do desgaste físico e mental!

6 comentários:

Flavielle Martins disse...

Olá Rê,

Nós vendemos nossa casa e fomos para um apartamento de dois quartos (as meninas agora dormem juntas), tivemos que vender muitos móveis pq não cabiam no apê e foi ótimo para já começarmos a desfazer daquilo que já não era tão importante. Só que para mim, não é fácil me desfazer das coisas pq a maioria das coisas têm um significado pra mim e foi uma luta pro Adolfo me convencer que algumas coisas não seriam úteis e olha que ainda não tivemos que desfazer de tudo...ai,ai...
A chegada da Olívia vai ser muito especial e creio que seria ótimo se vcs já estivessem no novo lar, mas tb sei que nem sempre é possível, então, nos resta colocar nas mãos do Senhor e confiar que o melhor é o que vai acontecer.
Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Renata, também estamos pensando em fazer uma mudança deste tipo, só que em vez de ir para um aparatamento maior, iríamos para um menor, pois eu penso em ir me adaptando à vida sem a abençoada ajuda das secretárias domesticas. Mas o problema é que eu também ainda estou muito apegada ás minhas coisas, ao nosso cantinho, ás vezes penso que se for pra me desfazer, então que seja de uma vez só, indo pro Candá. Estamos decidindo isso ainda.
Tá chegando o grande dia, hein?
Beijo.

Anônimo disse...

É Renata, realmente a sensação de colocar sua "casa" em quatro malas é um pouco, como você disse, renovador! E que a gente ao longo do tempo acumula coisa desnecessária, é mais verdade ainda! Rsrsrs Mas, se DEUS quiser, tudo valerá a pena! Beijo e muito boa sorte!

Anônimo disse...

Rê, boa sorte com a mudança, mas acho que vai ser ótimo para você exercitar o desapego. Vai indo em doses homeopáticas, hehehe. Assim já se livra de metade das tranqueiras que a gente acumula sem necessidade.
Pensa que depois também vai ter as coisinhas da Olívia, brinquedinhos, então é melhor começar já.
Eu continuo com meus enjôos e ando bem borocoxô com isso, mas espero que logo passe.
Bjs

:: ultranol :: disse...

Putz, valeu por nos linkar! É o primeiro blog de alguém que tá no processo de imigração que nos linka... heheheh... vou linkar vocês também, é lógico!

Ju disse...

Oi gravidinha!

Boa mudança pra vc! Logo, logo a pequenininha dá as caras! rs....não deixe de colocar uma foto dela no blog, viu?

Beijos!