segunda-feira, janeiro 22, 2007

Dúvida

Meu bloguinho anda tão paradinho que por vezes penso em desistir de escrever, mas sei que esse verbo não pode fazer parte do vocabulário de uma futura imigrante, então, vamos lá...
Lanço aqui um dúvida e se alguém puder me resposnder, ajudar, deixar uma opinião, eu agradeço:
Quando recebemos a carta confirmando o recebimento de nosso "application" pelo consulado, eles dizem que o prazo estimado é de 16 meses até que eles entrem em contato.
Minha dúvida é: até lá, nada vai acontecer£££ OU será que é uma estimativa... Sendo assim, devo fazer o IELTS logo, solicitar as certidões de antecedentes criminais ou aguardar, aguardar e aguardar££££
Agradeço aos que me derem uma luz!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Queremos fugir!!!

Cada vez mais nos convencemos disso. Tem horas que eu sinto que devemos tentar mais um pouco, encontrar alguma cidade que nos agrade, onde possamos viver com mais dignidade, trabalhar, etc. Mas sei que é difícil conciliar tudo isso, especialmente no que diz respeito a encontrar emprego.
Hoje de manhã, saí de casa e enfrentei muito trânsito. Sei que trânsito existe em todo lugar do mundo, mas o que não dá pra conviver é a falta de respeito, motoristas de ônibus e táxis, todo mundo querendo levar vantagem, ninguém respeita sinal, faixa, um horror!
Na volta, tentando manter meu nível de stress lá embaixo, vejo uma cena bizarra, porém freqüente: mendigos tomando banho em chafariz, outros fazendo xixi em postes, na maior naturalidade, como se eu achasse bonito ver as partes ínitmas de uma peço em plena rua!
Acho tudo isso o fim, sabe?
Pra não falar do medo de sempre, da impunidade, dos ônibus queimados e dos atentados que nós, moradores de um país em guerra civil, temos que aturar.
Agora, com a gravidez, e tenho certeza de que com o nascimento do nosso baby, o que mais queremos é dar o fora daqui!