É, ainda não posso dizer que nosso processo está encerrado! Conseguimos o visto, sim, mas o de tursita.
Mesmo assim, temos motivos pra comemorar. Nosso objetivo é ir pro Canadá em agosto pra conhecer nosso futuro país, já que entramos no processo sem nunca ter pisado no Canadá.
Antes de entrar com o pedido de visto de visitante, mandei um email pra Maria João perguntando se não teria problema, uma vez que estamos no processo de imigração e eu tinha medo que eles pensassem que desitimos de esperar e decidimos ir na ilegalidade mesmo. Vai que um simples pedido de vista coloca tudo a perder, mas ela disse que não teria problema algum.
Então pagamos as taxas, marcamos a entrevista e fomos para SP solicitar o visto e tudo correu perfeitamente bem, até a hora da retirada. Como nem tudo é perfeito, achei essa parte bem desorganizada. No consulado americano vc paga uma taxa de sedex e recebe os passaportes em casa. Lá, a gente tem que voltar ou mandar alguém buscar com o protocolo que eles entregam. Até aí, tudo bem!
Como minha prima trabalha em uma outra empresa naquele prédio, pedi o favor a ela. Ela foi na data e horário marcados e teve que esperar duas hora na fila, pq antes ele atendem os despachantes. Ela não podia sair pq senão perdia a senha e não podia usar o celular que fica retido na entrada e com isso, quase queimou o filme com a chefe dela que não sabia que ela iria demorar tanto tempo. Pior foi que apenas o passapote da minha mãe ficou pronto e não liberaram o meu, do marido e da filha.
Fiquei com a pulga atrás da orelha e logo pensei: deu algum problema com o setor de imigração.
A coitada foi embora com um passaporte só e no dia seguinte fomos lá pessoalmente retirá-los. Achei uma tremenda falta de consideração eles marcarem a data de entrega num dia e entregarem em outro.
Enfim...no dia seguinte, depois de uma hora e meia de espera, vistos em mãos sem problema ou questionamento algum.
Minha mãe disse que quando for solicitar outro visto para ir nos visitar, vai contratar o serviço de um despachante. Sai mais barato do que ir até o consulado duas vezes e enfrentar a Avenida dos Bandeirantes parada!
Em agosto, a gente está lá, dessa vez, para passear!
11 comentários:
Já escolheram o roteiro da viagem de agosto ?
Espero que até a viagem de reconhecimento já tenham finalizado seu processo, e ao chegarem ao Canadá já possam se sentir em casa.
Abração
Que legal. Aqui em casa, só o meu marido conhece a terra gelada, e ele adorou. Já faz uma listinha de bairros ou cidades para conhecer, escolhendo mesmo sua nova residência, pois em breve estarão lá em definitivo. Um abraço,
Silvia
Re, a princípio para Toronto, talvez na região de North York. Estando lá, vamos conhecer outros lugares e aí decidiremos um futuro.
Deve tem cada cidade maravilhosa, né! Beijos,
Silvia
Nossa, quando tiramos nosso visto foi tranquilo, tudo muito rápido por lá.
Bom, agora é boa viagem e aproveitem para conhecer bem aquele país maravilhoso.
Beijo,
K.
Voce vem visitar Quebec? Vem sim!!! Estamos te esperando. Beijos
Que legal....é outra coisa quando conhecemos o local antes....espero que vocês tirem bastante fotos!!
abç,
Carol
Se for passar por Toronto me avise... Poderemos nos encontrar...
Abracos
Obrigada Re pelo comentário e por suas orações. Deus é muito bom!
Parabéns pelo seu visto. Vc vai amar mais ainda o Canadá e vai ter certeza de que é lá que vc quer viver e criar os seus filhos. Grande beijo, Eliane.
Olá,
obrigado pela visita em nosso blog.
Para nos contactar podem escrever para rogeriopmanso@gmail.com
Grande abraço e boa sorte.
Rogério e Luciane
Ola, obrigada pela visita ao nosso blog. Ia ser legal conhecer vcs tb. Se vcs quiserem podemos combinar de nos encontrar em agosto, quando vcs vierem para ca a turismo. Escreve para a gente conversar; meu email e:macris1br@hotmail.com
Um abraco
Cris
Desejo uma boa viagem e uma otima estadia!
Postar um comentário