terça-feira, julho 01, 2008

Santa Internet

Estava pensando esses dias sobre os benefícios da Internet. Eu sou meio viciada na rede, fico meio doida se não verifico meus emails, se não uso o MSN ou dou uma passada pelo Orkut.
Tudo bem que tem muita gente que usa a Internet com outras finalidades e isso me assusta um pouco, principalmente quando penso em pedofilia. Por isso evito ao máximo expor minha filha. Lamento esse fato, uma vez que minha família toda mora longe e colocar fotos em sites é uma maneira bem prática de compartilhar os momentos do crescimento dela, mas eu evito.
Pra mim, é só coisa boa. Através da net, a gente viaja e chega no Canadá em um clique. Fora isso, a quantidade de informações sobre imigração, universidades, escolas, creches, casas, cidades, tarifas de vôos, etc que a gente consegue sem sair de casa é cômodo demais.
Através do blog eu conheci muita gente que está no mesmo barco da imigração. A gente passa a trocar informações, compartilha as angústias do processo, acaba virando uma grande família.
Fico imaginando como era nos tempos dos meu avós que vieram da Itália pra cá, sem saber o que os esperava, sem planejamento nenhum, com um monte de irmãos, na sorte mesmo.
Acho que estamos fazendo o caminho inverso, mas com "um pouco" mais de informação. Sorte nossa! Tomara que possamos também construir uma vida digna lá no norte, como eles fizeram.

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa questão de usarem imagens particulares para fins indevidos me assusta um pouco também. Não é à toa que nunca coloco fotos nossas no blog (só a do cabeçalho, mas mesmo assim é só a cabeça e estamos de lado).

Agora, concordo demais com vc! Eu até passo um dia ou dois numa boa sem ver e-mails ou ter qualquer contato com a vida on-line, mas no dia-a-dia não consigo ficar sem ler notícias, newsletters, blogs e não sei também o que é um objeto chamado enciclopédia - ainda existe? ;)

Beijos,
Mariana

Fernando e Silvia disse...

Oi Re,
Feliz da gente! Essa troca de informações é muito boa. Espero que continue. Um beijo,
Silvia

Sandro e Família disse...

Difícil imaginar como conseguimos viver tantos anos sem a internet. Nossos filhos não acreditam que nunca tive acesso a computador na idade deles.
O mais importante é a segurança da nossa família por isso também não coloco fotos no blog. Espero que o consulado mande os seus exames e os nossos para podermos iniciar nossas vidas em terras mais seguras.

Abração

Carolina disse...

Difícil pensar em viver sem internet...esse mês que passou foi comemorado o Centenário de Imigração Japonesa...nossa, que aventura, né?! Esse povo foi vencedor. Fui ver uma exposição que o Banco Real realizou: que coisa linda!... e tinha um computador para localizar parentes 'perdidos' que desembarcaram no porto de Santos/SP...muito legal!

abç,
Carol

Anônimo disse...

Oi Re e Li!
Acabei de conhecer o Blog de vcs, e o que me chamou a atencao foi o versiculo! Meu marido e eu somos pastores e estamos morando no Canada ha 3 meses! Viemos pois Deus nos deu esse mesmo versiculo a algum tempo atras e depois disso e de muitos outros sinais e confirmacoes ... aqui estamos!
Somos da igreja Bola de Neve, estamos morando em Winnipeg, e estamos amando a cidade e este Pais!
Vc esta vindo p que cidade em agosto? Conte conosco p o que precisar!
Meu e-mail eh pra.viviane@boladeneve.com

Deus abencoe vc e sua familia!

Anônimo disse...

Eu sempre penso nisso de estarmos "voltando", ou saindo do Brasil, do lugar que nossos antepassados escolheram pra viver...
Sem dúvida estamos em melhores condições que eles!

Beijinho

Eliane disse...

Oi Re e Li, obrigada pelos comentários. Fiquei muito feliz pelas orações de vcs. Saiba que é também peço a Deus por vcs. Grande Beijo, Eliane.