terça-feira, outubro 07, 2008

Passaporte de bebê



Tiramos o passaporte da Olívia no começo desse ano, mais precisamente em abril. Sabíamos que nessa idade o passaporte vale por apenas um ano, mas como queríamos viajar, tiramos mesmo assim.
Agora com a chegada dos pedidos de exames médicos, tudo ficou mais real, começamos a fazer planos mais concretos e com isso algumas dúvidas surgiram.
Mandei um email para o consulado para saber se eu devria tirar outro passaporte para ela para a emissão do visto ou se ela poderia viajar com dois passaportes: um vencido com o visto válido e outro válido, mas sem o visto.
A informação que recebi foi a seguinte: se o passaporte dela é válido até abril, o visto de imigrante também vencerá na mesma data do passaporte e não terá a validade dos exames médicos (um ano).
Sendo assim, iremos providenciar outro passaporte o mais rapidamente possível.

5 comentários:

Sergio disse...

Nossa Renata, conversamos hj e não falamos sobre isso. Mas foi muito bom saber porque o da Luisa e da Helena vão vencer em dezembro e fevereiro, respectivamente e eu estava em dúvida se deveria ou não renová-los agora. Agora tenho certeza que devo faze-lo o quanto antes.

bj

Ju disse...

Queria ver a foto do passaporte da pequena...rs....ela deve ter ficado muito fofa!

Beijos!

Ninha disse...

Nossa que canseira !!!
Mas ok, vamos la, depois se fosse possível, mostre pra gt a carinha dela na foto que deve ficar muuuuuiiiitooo foffa

Bjs

Fernando e Silvia disse...

Que curiosidade para ver esse passaporte hein! De preferência com o visto!
Um abraço,
Silvia

Dani disse...

Eu tb já tirei o passaporte do meu filho que tem um ano para viajarmos mas acho que até recebermos os pedidos dos exames teremos que tirar outro.
Boa sorte pra toda familia.

Daniela
São Paulo to Vancouver
http://vidanovaemvancouver.blogspot.com/