"O Senhor disse a Abrão: - Sai da tua terra, do meio de teus parentes, da casa de teu pai, e vai para a terra que eu vou te mostrar." Gn.12,1
sexta-feira, novembro 07, 2008
Água
Essa semana o fornecimento de água foi interrompido pela CEDAE aqui no Rio. Foi solicitado que economizássemos para não faltar, mas aqui em meu condomínio, foi feito uma espécie de rodízio de modo que a água não acabasse de vez.
Isso tudo serviu para mostrar como temos mesmo que cuidar desse bem tão precioso. Aqui em casa a gente não esbanja água: nunca deixamos a torneira ligada enquanto escovamos os dentes ou lavamos a louça, lavo roupa em grande quantidade pra não ligar a máquina com poucas peças, nossos banhos costumam ser rápidos, mas esses 2dias sem água em casa sem interrupção foi uma loucura.
Deixamos alguma reserva, mas a vida não é nada prática sem água na torneira. É aquela velha situação: a gente só dá valor quando perde!
Banhos, louças, comida, necessidades básicas dependem de uma caneca ou balde de água.
Tenho medo das previsões do futuro sobre todas as alterações do clima e da escassez de água que estamos ameaçados de ter que enfrentar.
Se cada um fizer sua parte, quem ganha somos todos nós!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Rê, vc tem toda razão! A vida não é nada fácil sem água saindo da torneira!
Mas essas coisas são boas pra gente dar valor, como vc mesma falou!
A foto do parlamento tá o máximo!
beijoca,
Marina
Aqui em casa eu tive problema com água a semana passada. Ficamos quase tres dias sem água da rua e minha caixa quase esvaziou. É muito complicado ficar sem ela. Eu procuro economizar bastante também e ensino as crianças. Como tenho sempre muita roupa pra lavar eu aproveito a água da máquina pra lavar o quintal, também não deixo as torneiras abertas à toa e tomo muito cuidado com torneiras pingando.
bj
Postar um comentário