domingo, novembro 23, 2008

Procurando emprego

Nesse processo de imigração, a coisa que mais fazemos é pesquisar e fuçar na internet em busca de dicas, contatos, amizades, informações e assim por diante.
Como sou de uma área extremamente burocrática (pra quem não sabe/não lembra, sou dentista), sei de todo o caminho que preciso percorrer até poder atuar novamente dentro de um consultório. Tenho pesquisado sobre os cursos de Dental Assistant e Dental Hygienist antes de considerar a validação de meu diploma e confesso que já pensei inúmeras vezes em mudar de área, além de também levar em conta que posso fazer mestrado, o que também me parece muito interessante.
Só pra garantir, irei pedir a avaliação de todo meu histórico escolar pelo WES caso decida voltar a atuar em minha área.
Mas nessas andanças pelos sites de busca da vida, me deparei com algumas vagas em consultório, seja como recepcionista, seja como assistente e uma delas, de modo especial, me chamou a atenção, pois uma dos requisitos era a fluência em português. Não exitei e mandei um email dizendo que iria imigrar ano que vem, que era dentista e fluente em português. Meu objetivo não era ser contratada imediatamente, mas achei que pudesse ser interessante dar "o ar da graça".
E não é que tive uma resposta?
A responsável pela contratação agradeceu meu contato mas disse que infelizmente precisaria de alguém "as soon as possible", a menos que eu chegasse até janeiro de 2009!
Não é meu caso....além de não estar com o visto nas mãos, pretendemos ir em maio de 2009. Vou salvar esse email e quando eu chegar lá, entro em contato de novo.
Não custa nada tentar né?

9 comentários:

Mauricio disse...

Renata,

Vc está é certa. Qto mais contato fizer, melhor.
Como dizem aqui, 80% dos empregos são conseguidos através dos contatos.

Mudando de assunto, comprou o livro A Cabana?

Um abraço.

K disse...

Nossa, muito legal!!! Eu já mandei e-mail para uns três anúncios e nunca recebi resposta alguma, nem um "obrigado pelo interesse". Com certeza, vale ir atrás disso qdo chegar.

Beijo!

K.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

A melhor coisa a fazer é disparar currículos. Mesmo que você não vá agora, você começa a ser conhecido por lá.

Andréa disse...

Que legal, Renata! É assim mesmo que temos que fazer... cara de pau é importante nessas horas, hehehe! Pena que você só vai em maio, senão já poderia chegar lá empregada!

Beijos e até sábado,

Andréa
www.picolecarioca.com.br

Fernando e Silvia disse...

Bons sinais!!
Foco no objetivo!!!
Um abraço,
Silvia

Mariana disse...

Otima notícia Renata,

acho que estes contatos vao ajudar muito vcs quando chegarem lá. mas vcs vão só em maio??? Desse jeito eu é quem vou ter que te esperar no aeroporto!!!!

bj

Sandro e Família disse...

Renata,

Uma das melhores coisas da imigração e poder começar do zero em várias frentes e uma delas é a profissão.

Estou aberto a novos desafios e quem sabe não mudo minha área dependendo das ofertas que apareçam.

Abração

Sandro

Eliane disse...

Olá Renata, obrigada pelos comentários, é muito bom ler palavras de incentivo nos momentos de dúvidas. Considere o mestrado, começe a fazer contatos nas universidades, isso é muito importante. Pense na possibilidade até de outras cidades. E quanto as ofertas de trabalho, continue enviando emails e procurando. Parabéns vc está no caminho certo.
Beijos, Eliane.

Lu e Mar disse...

Renata,
Parabens pelo blog ! ele tem sido muito interessante em todos os aspectos.
Estamos iniciando o nosso agora (já demos um add no seu) e esperamos poder trocar muitas informações.
Planejamos uma viagem de "consulta" para o ano vem.
Postaremos assim que a mesma ocorrer.
Um abraço.