segunda-feira, dezembro 01, 2008

Rir pra não chorar

Hoje chegou uma carta do consulado e eu estava feliz da vida achando que era o pedido dos passaportes e quando abri levei um susto.
Era um aviso que de estava faltando um complemento nos exames de um dos membros da família. Gelei e pensei que fosse do Dory, já que no exame radiográfico dele apareceu um nódulo calcificado num dos pulmões, provavelmente decorrente do contato de alguém com tuberculose, uma vez que ele mesmo nunca teve a doença. O médico, entretanto, havia me assegurado que isso não era problema algum pois estava calcificado.
Sentei e fui ler com calma: estavam pedindo o formulário da Olívia, que (creio eu) não foram enviados por esquecimento do médico, já que ela também passou em consulta, pagou (metade, mas pagou), mas não precisou fazer os exames por conta da idade.
A única coisa que pode ter acontecido foi isso: eu levei os exames no consultório e deixei com a secretária. O médico deve ter olhado tudo, carimbado e assinado, colocado tudo no envelope e enviado pra Trinidad e Tobago. Ele só esqueceu que nosso processo é de uma família com 3 membros e como só viu os exames de 2 pessoas, ignorou a nossa pequena.
Amanhã preciso entrar em contato com ele urgentemente!
Dá pra acreditar???

5 comentários:

Sandro e Família disse...

Imagino o desanimo quando abriu a carta e não viu o pedido dos passaportes, mas assim que enviar os exames que estão faltando logo tudo estará terminado e essa longa novela chegará ao seu capítulo final.

Abração

Lá e Dá disse...

Puxa vida! É para testar a paciência, né??
Mas, por outro lado, falta tão pouquinho... Daqui a pouco vcs. estarão em terras canadenses.
Abraços

K disse...

É, vocês podiam ter esquecido também de pagar a meia consulta, né? Quer dizer, acho que ele não teria esquecido de cobrar...

Tsc, tsc... fala sério, né? Agora vai ter que esperar mais! Pelo menos vocês não estão com pressa...

Beijo,

K.

Andando no deserto disse...

Guenta coração!
Isso que é viver fortes emoções...huahauha

abraços

Andréa disse...

Não, não dá pra acreditar, Renata!!! Que médico imbecil!!! Fala sério!!! Tô revoltada...! Imagina, sua vida dependendo disso e o cara parece que tá brincando de médico... Um absurdo, "to say the least".

Esses médicos credenciados pelo consulado acham que podem fazer o que querem, pois praticamente não têm concorrência. Parece o que aconteceu com a Eliane, lá do Sul, que quase teve que refazer os exames da família inteira - eram 6 pessoas!! Ia gastar uma fortuna!

Ai, desculpa o desabafo, amiga, mas fico uma fera com esse tipo de descaso de um profissional!

Agora é ligar pra lá e pedir, com toda calma, pra enviarem o restante da papelada... por que se você se estressar, sabe lá o que eles podem fazer...

Boa sorte!

Beijos,

Andréa
www.picolecarioca.com.br