quinta-feira, outubro 21, 2010

Imigrar é contagioso

Quando a gente resolve imigrar, muita gente quer saber tudo a respeito, moradia, trabalho, frio, adaptação. Tem quem reprove a ideia totalmente, tem que aprove e apoie, tem quem não esboça reação nenhuma.
Nós tínhamos a impressão de iríamos acabar influenciando algumas pessoas e torcíamos pra que com o tempo alguns amigos ou parentes decidissem vir também.
E isso começou a acontecer já tem um tempo. Claro que ficamos felizes e torcemos pra que algumas pessoas queridas venham mesmo.
Esse ano, pouco antes do Vítor nascer, chegaram a Pri e o Rico aqui em Mississauga. A Pri é prima do Dory. Não tivemos influência sobre o processo deles pois eles entraram um pouco depois de nós, mas um não sabia dos planos dos outros e só "descobrimos" quando estávamos quase no final do processo. Foi e tem sido excelente tê-los por perto. Dá uma renovada nas nossas energias.
Aí, em setemtro recebi a visita de uma prima, junto com o namorado, estão empolgadíssimos para virem pra cá também.
E agora, minha grande amiga Sabrina e sua linda família, estão batalhando pelo visto também. Eles são dentistas como eu e sabem da dificuldades que terão pela frente, mas são guerreiros e com toda força de vontade irão chegar lá.
Sempre tentamos ser o mais realista possível com quem nos pede conselho e informação. Nem tudo são flores aqui, não sabemos se viemos pra ficar pra sempre e deixamos isso bem claro a todos. Além disso, não cansamos de dizer: estude inglês e traga o máximo de dinheiro que puder.
Fato é que temos percebido uma grande insatisfação por parte de muitos amigos e familiares, e a imigração tem sido uma opção viável a muita gente.
Estamos de braços abertos!

11 comentários:

Sabrina disse...

É amiga vamos tentar...Amanhã vamos pagar a taxa para tirar o passaporte( os caipiras nunca sairam do Brasil, e já querem morar em outro país.hahaha)A prova do IELTS é sábado que vem, tem gente fazendo até novena(minha mãe),só que pra a gente ficar, hahahaha. Acho que vamos passear e conhecer sua nova casa em Março, a gente combina aqui. Beijos nossos para vocês.

Anônimo disse...

Adorei a cara nova do blog!
E nos espere por aí!!!
Já somos imgrantes, mas resolvemos levar um chaveirinho brazuca junto. rsrs
Beijos nos 4 de nós 3!

Sua vontade disse...

Amei essa foto! Realmente eh muito bom ter parentes e amigos por perto.

abraçao, Neuzinha

Marcelo disse...

Oi, Renata!Tudo bem?Descobri seu blog nas minhas andanças pela net à procura de informações sobre imigração e, por sorte, encontrei uma colega de profissão!Que legal!Pretendo imigrar para Alberta, mas ainda tenho um longo caminho pela frente!Como anda nossa profissão por terras canadenses?Já tentei Australia mas desisti há alguns anos atrás.Agora, chegou a vez
de pegar meu "tuque" e me estabelecer nas terras geladas, eh?rsrsrs...tenho até um primo que mora em BC há muitos anos, mas nem ele sabe ainda da minha proposta.
Manteremos contato!Boa sorte para vcs!Abraço!

Anônimo disse...

É, imigrar realmente não é para qualquer um!!!!!!!!!!
Só quem tem um Deus maravilhoso no coração, quem é determinado, quem é focado , enfim quem realamente sabe o que quer.
Filhos, continuo orando e louvando ao Senhor para que derrame bençãos e mais bençãos na vida de vocês.
Amo vocês de todo o meu coração e só desejo o melhor para esta família maravilhosa que é a continuação da minha.
Beijos com saudades
Mamãe

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

É o Brasil exportando muita gente boa pra cá. Hehehe.

E a vida segue...

Marcelo disse...

Oi, Renata!Tenho pesquisado muito sobre este processo de revalidação, tenho entrado em contato com as universidades e algumas delas ficam meio atrapalhadas em responder algumas das minha dúvidas.Porém, como vc disse, realmente a aprovação no NDEB n garante o curso de qualificação.A Universidade de Toronto oferece 25 vagas e a de Alberta, 4 ou 5.Porém, a de Toronto é bem mais concorrida.O custo é bastante alto, mas existe o financiamento e uma bolsa do governo (segundo informação de colega que estava ai).Vo cê também pode tentar revalidar o diploma sem cursar a faculdade, mas, n acredito q seja uma boa pq só se consegue uma permissão de trabalho.Após o curso, vc recebe o diploma canadense que te abre outras portas.Eu estou estudando sobre o curso ou sobre um mestrado.Caso opte pelo último, seguirei a carreira acadêmica e n poderei trabalhar como dentista.Bem, são planos, ainda temos tempo p amadurecer...obrigado pela visita e um abraço!Marcelo

Sabrina, Fabio e Giuliana disse...

Amiga, depois das nossas conversas estou mais confiante. Quem sabe não passaremos o Natal no Canada em 2011...beijos amo vcs!!!

Marcelo disse...

Olá, Renata!Obrigado pela força.Se for a SP em janeiro, procurarei vcs.Manda boas notícias p nós, manda!rsrsrsrs...abraço

Anônimo disse...

Oi Renata, escrevo pouco mas leio sempre seu blog,... que está ótimo!!!
Meu nome é Larisse e conheci vcs em um encontro lá da Barra.
Queria saber se vc sabe alguma coisa sobre as notícias de redução do tempo de reconhecimento de diplomas para as nossas profissões(dentistas e farmacêuticos) a contar do dia 31 deste mês.
Grande abraço, Deus abençoe vcs!!!
Larisse e Gerson.

Daniel Cunha disse...

Engraçado isso. No meu caso que ainda nem em entrei com o processo, acabei influenciando um amigo de tanto comentar com ele os meus planos. Ele que já tinha interesse em ir para o exterior (Europa) no começo fico relutante por conta do frio. Mas sempre que lia algo interessante eu mandava para ele. Pronto, mais um brasileiro que está decidido a imigrar.

Grande Abraço
Daniel Cunha
http://canada.oscunha.com.br