segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Fazendo a escolha certa

Quantas vezes durante a decisão de imigrar e durante o longo tempo de espera, não nos pegamos pensando se estamos fazendo a escolha certa, se não seria melhor tentar mais um pouco, mudar de cidade, de estado, antes de mudar de país, buscando uma qualidade de vida melhor!
Tem horas que fico até um pouco deprimida, pois penso que não é possível que num país tão grande não existe um só lugar onde se possa encontrar um pouco de paz, e claro, um trabalho compatível com os anos dedicados ao estudo e ao investimento financeiro ao longo desse tempo. Onde se possa fazer coisas simples, sem medo de sair nas ruas, sem aquela vontade louca de voltar pra casa, por medo...
Frente à onda de violência, e mais do que isso, à barbaridade em que nos encontramos, não resta dúvida: estamos no caminho certo, sim.
Quem dera eu pudesse apressar o tempo e ter logo o visto em mãos.
Tenho pressa! Preciso respirar aliviada! Prefiro chorar de saudade a chorar de indignação!
A decisão está tomada e ela foi a mais acertada possível.
Deus, cuide de nós!!!!

5 comentários:

Sandro e Família disse...

A dúvida no início existirá sempre, mas o conforto de ter tomado a decisão correta nos acompanhará para sempre.
Força e paciência...são as palavras chaves nesse momento.
Abraços

Ju disse...

Oi Re!

Não fique aflita! Acredito que estamos tomando a melhor decisão, afinal do jeito que o Brasil anda, eu já perdi as esperanças. Pense no seu bebê, que apesar de estar longe da sua família, vai ter oportunidades bem melhores lá fora, e vai ter uma infância bem mais tranquila. Falando nisso, como está sua gravidez? Tem passado bem?

Beijos!

Anônimo disse...

Imigino a confusão mesmo...A gravidez, por si só, já muda tantas coisas na percepção que temos da vida. Lembro bem quando Raquel estava grávida. Mudei muito desde aquela época. Imagino o quanto sua cabeça deve rodar...Mas que bom que você está segura de sua decisão, é o primeiro passo. A decisão tem que ser firme mesmo...assim temos mais força de vontade e mais estímulo para continuar na espera.
Abraço
Daniel

Sergio disse...

Olá amigos,
tb estamos neste processo. Mesmo tendo certeza que o melhor a fazer é aproveitar esta oportunidade que o Canadá nos dá, as vezes fico inconformada de ter que deixar meu país, minha família e amigos.
Também estou grávida e muito mais sensível que de costume; a minha diferença pra vc é que ja tenho outros dois.
As vezes fico meio assustada em ir pra outro país com três crianças pequenas nos braços mas acho que eles merecem um futuro melhor!

Boa sorte pra vcs com o processo e com o bebê.

Marilena

Anônimo disse...

Acho que essa duvida eh normal. Mas com o passar do tempo voces verao que a decisao que estao tomando eh a mais correta. Acho que sua definicao do choro disse tudo. Melhor chorar por saudade que por indignacao.

A saudade por estas bandas sempre bate forte. Mas a alegria de ver os filhos tranquilos, brincando e adaptados a esta nova realidade compensa e muito esses sacrificios.

Parabens pelo blog, pela crianca que vem ai e pela coragem de deixar tudo pra tras em busca de seus sonhos.