segunda-feira, março 26, 2007

Olívia

Vamos falar de coisas boas....
Vou deixar a violência, a corrupção e a falta de oportunidades de lado e vou falar da coisa mais sublime que existe na vida, desse dom que o ser humano tem de gerar um filho, um milagre que só podia ter sido presente de Deus. Não consigo imaginar nada que seja mais perfeito do que a concepção e nascimento de um bebê.
Foi confirmado na quinta-feira, quando mamãe e papai fomos fazer mais um ultrassom que estamos esperando uma menina. A alegria foi geral, as suspeitas se confirmaram e queremos dedicar esse post à nossa pequena, que em breve estará em nosso meio: Olívia!
Sinta-se amada, pequena. Estamos ansiosos pela sua chegada!
Mamãe e Papai

quinta-feira, março 22, 2007

Mais uma da Violência...

Moro num bairro relativamente "tranqüilo" no Rio (se é que isso é possível), mas nem por isso ele está livre de favelas, como qualquer outro bairro de qualquer zona, seja ela norte ou sul.
Mas ontem eu tava no vestiário da academia quando ouço uns tiros. Procurei ficar num local menos exposto, com o intuito de me proteger. Quando saí do vestiário, disse ao meu marido que tava tendo tiroteio. Ele ficou meio assustado.
Resolvemos sair e ir pra casa. Moramos ali perto e vamos à pé pra lá.
Assim que saímos, chega um carro de polícia, eles já saem de dentro do carro com seus fuzis em mãos, e correm em direção ao morro, assim, na nossa cara. Eu, desesperada, saí correndo pra ultrapassá-los o quanto antes, com medo de acabar sobrando alguma "balinha" pra mim.
Gente, é assutador. Vc não sabe pra que lado corre e reza pra se sair bem.
Graças Deus não houve nenhum disparo nesse momento, mas assim que cheguei em casa ouvi mais uma troca de tiros. Daí em diante, liguei o ar condicionado do quarto com o objetivo de amenizar o calor e abafar qualquer ruído inconveniente.
Cada um faz o que pode, já que como muitos dizem, isso é normal!
Pra mim, isso não é nem nunca será normal, mas que a Violência (aqui postada com letra maiúscula) já é cidadã brasileira, substantivo próprio mesmo, isso não tem como negar!

sexta-feira, março 16, 2007

IELTS à vista!

Esses dias estava pensando que eu acho que chegou a hora de encarar o IELTS, visto que, se Deus quiser, em breve o pedido dos documentos deve estar batendo aqui na porta. Fora que a barriga está crescendo e as coisas ficam um pouco mais complicadas. Deixar tudo pra última hora pode ser uma fria!
Além disso, sem ser pessimista, caso eu não atinja a pontução necessária, vou ter que refazer o teste, e ele só pode ser refeito num prazo de 90 dias.
Então hoje fui ao British Council, preenchi o formulário de inscrição e claro, paguei a taxa de R$400,00.
O teste está marcado para dia 28/04/07 e vou ver se nesse tempinho que ainda falta, eu estudo mais um poquinho.
Ano passado eu fiz o simulado e fui muito bem, mas pretendo melhorar o reading, que é a parte que eu vou pior.
Tomara que eu consiga liquidar mais essa etapa!

segunda-feira, março 12, 2007

Happy Anniversary!

Hoje faz dois aninhos que eu e Dory nos casamos. Eu sou muito feliz ao lado dele e muito grata por ter sido a escolhida de Deus para passar o resto de nossas vidas juntos.
Cada dia tem sido um aprendizado, uma conquista, um sonho realizado ou apenas planejado!
Obrigada, meu amor, por ser parte da minha vida. Estamos em busca de um futuro melhor e aguardando o maior de nossos presentes: o nascimento de nosso bebê!
Te amo hoje e sempre!

quinta-feira, março 08, 2007

Eu amo ser mulher!

Esse post nada tem a ver com imigração e afins, mas eu queria dedicá-lo a todas as mulheres que lêem o blog.
Como diz o título, eu amo ser mulher. Se pudesse escolher, nasceria mulher de novo! Acho que somos uma fortaleza capaz de se desmanchar em lágrimas, arregaçamos as mangas e lutamos feito leoas quando necessário, mas sabemos ser dóceis e delicadas se preciso for!
Cuidamos da casa, dos filhos, do marido, do trabalho, somos médicas, advogadas, faxineiras, cozinheiras, tudo ao mesmo tempo!
Parabéns a todas nós! Nosso dia é mais que merecido!