sexta-feira, março 16, 2007

IELTS à vista!

Esses dias estava pensando que eu acho que chegou a hora de encarar o IELTS, visto que, se Deus quiser, em breve o pedido dos documentos deve estar batendo aqui na porta. Fora que a barriga está crescendo e as coisas ficam um pouco mais complicadas. Deixar tudo pra última hora pode ser uma fria!
Além disso, sem ser pessimista, caso eu não atinja a pontução necessária, vou ter que refazer o teste, e ele só pode ser refeito num prazo de 90 dias.
Então hoje fui ao British Council, preenchi o formulário de inscrição e claro, paguei a taxa de R$400,00.
O teste está marcado para dia 28/04/07 e vou ver se nesse tempinho que ainda falta, eu estudo mais um poquinho.
Ano passado eu fiz o simulado e fui muito bem, mas pretendo melhorar o reading, que é a parte que eu vou pior.
Tomara que eu consiga liquidar mais essa etapa!

6 comentários:

Sandro e Família disse...

Renata

O Ielts é mais uma barreira que tenho certeza que irá ultrapassar no sonho de uma vida melhor para todos.
Boa Sorte.

Anônimo disse...

Oi Renata,
Eu não sei qual a sua cidade, mas aqui no Rio de Janeiro, se você se informar no British Council, não existe mais essa coisa de só poder fazer o IELTS depois de 90 dias não. Procure saber isso direitinho que é para você poder se programar com mais calma.
Abraços

Anônimo disse...

Oi Re, estou aqui torcendo por vc para que venham logo para cá!
Beijos

Será Canadá !!! ??? disse...

Ola,

Descrobri o Blog de vocês hoje, e gostaria de entrar em contato ! Eu e minha esposa estamos nos programando para começar nosso processo em 2009, temos uma pequena menininha e queremos que ela chegue no Canada com 5 ou 6 anos de idade ! Adoraria trocar informações e conhecimentos, j´pa morei no canada por 1 ano, porém com visto de estudante em 1999 e quero muito volter para VANCOUVER !

Mandem o E-mail de vocês !

Abraço,

Renato, Míriam e Kaká
http://comox-canada.blogspot.com
renato@unifran.br

Edu Duda Moraes disse...

Boa sorte à vocês em todos os passos desta caminhada!

Abraços,

Eduardo

Anônimo disse...

Olá, por acaso alguém tem algum material de preparação para o IELTS? Pretendo fazer o teste agora em Maio e gostaria de estudar um pouquinho. (jonecir@1stclassite.com)