sexta-feira, novembro 30, 2007

Selado, carimbado, rotulado...


Finalmente os documentos foram enviados ontem, via Sedex, ao consulado canadense.
Cada dia que eu achava que tava tudo pronto, eu lembrava de mais alguma coisinha pra anexar, tirar cópia, pagar e ficava pro dia seguinte. Mas agora tá tudo certo e entregue nas mãos de Deus.
Só peço que Ele permita que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.
Não tivemos grande dificuldades no que diz respeito a juntar a papelada. Acho que o que toma mais tempo são as certidões de antecedentes criminais, principalmente no meu caso que tive que pegar de dois estados.
Vou ver se escrevo um post detalhado sobre onde e como obter essas certidões, apesar de que um monte de blog já fez isso.
As fotos foram fáceis de tirar, mesmo com aquele tamanho esquisito de 3,5cm por 4,5cm, graças à indicação do blog Destino:Canadá. A única dificuldade foi manter a cabeça da Olívia em pé com quase 3 meses de idade, mas por fim, ficou fofa...aliás, a foto mais bonita do application, pq eu e papi de Olívia saímos horríveis! Se a imagem contar pontos, estamos excluídos do processo!
Também ficou a dúvida no ar: mando ou não a cópia do passaporte dela? Pra mim, a Maria João falou: agora não! Pra Lena, do Tudo ao mesmo tempo ! ela disse: mande tudo! Não mandei...vai entender!
Pagamos a taxa de inclusão da Olívia no processo, no valor de R$260,00.
Acho que isso é tudo de importante que eu tinha pra falar!
Por ora, é só

5 comentários:

Sergio disse...

olá Renata,

imagino que seja um alivio, né? Nós ainda não tivemos tempo de tirar as fotos, mas as fotos das crianças sempre ficam boas e acabam compensando as nossas. Qto à cópia do passaporte acho que vc nem deve esquentar a cabeça; guarde o e-mail da Maria João e providencie o passaporte sem estresse.

bj

Fernando e Silvia disse...

Oi Renata, ficamos muito felizes por vocês. Nós estamos em passos de tartaruga. Só no Ano Novo.
Beijos

Ninha disse...

Oi Rê !!! êêêêê postou !!!
Nossa, que bom que vcs levaram tranquilamente essa fase da papelada, pq geralmente percebo que o pessoal fica doidinho, rss.
Eu tenho plena certeza que tudo drá certo pra vcs, e la pra Março a gt fique aqui esperando o pedido dos exames =D =D =D
E olha, ta ai ja viu....o tempo esta voaaaaaanndoooo !!!!
Um bjo
Ninha

Sandro e Família disse...

Renata

Parabéns por mais uma etapa vencida que é o da entrega da documentação.
Estamos contando que o pedido dos exames médicos chegue em Fevereiro ou Março.
Precisava finalizar o processo até Abril mas não depende mais de nós...só nos resta continuar esperando e torcendo.

Abração

Flavielle Martins disse...

Pode ficar tranqüila que se está nas mãos de Deus, está nas melhores mãos! Vai dar tudo certo!
Engraçado como as fotos de crianças são sempre as mais difíceis de tirar, mas as mais bonitas...hehehe.
Abraço bem forte.