quarta-feira, janeiro 30, 2008

A sementinha que não queria crescer


Hoje eu estava assistindo Discovery Kids com a Olívia. Um dos programas que eu mais gosto é o Wilbur, onde os animais de uma fazenda se reúnem pra ler histórias. Acho os personagens super fofos e eles ainda incentivam a leitura de livros.
Tenho a impressão que se trata de um programa canadense, porque sempre aparece uma menção ao Canadá no fim do episódio.

Mas o que eu queria falar sobre isso é que a história do dia foi sobre a sementinha que não queria crescer. Ela adorava ser semente e ficar na terra onde se sentia protegida e quentinha. Mas o fazendeiro regou a semente e ela acabou crescendo e virou uma árvore. Ela reclamava que estava crescendo, mas por fim ela gostou de ser grande porque ela conseguia ver coisas bem legais que ela não via quando era semente.

Bom, acho que todos nós temos um pouco de semente né? A gente custa a querer sair da nossa terra quentinha, nossa zona de conforto e encarar o mundo. Principalmente pra quet tem planos de imigrar, sair da zona de conforto pode ser uma das partes mais difíceis. A gente pensa que as coisas estão legais, melhor deixar como está, mas ao mesmo tempo, a gente sabe que do "lado de fora da terra" também tem muita coisa boa, muita coisa nova, uma paisagem jamais vista e que vale a pena arriscar, deixar a semente crescer e virar árvore pra poder descobrir e usufruir o que a vida nos oferece.
Achei que essa mensagenzinha boba veio a calhar! Que possamos deixar a semente morrer pra que venham os frutos!!!

4 comentários:

Unknown disse...

OiiiiiiiiiLe adorei sua mensagem de hoje, estava passeando e vi seu blog pq estou fazendo um, então quando o meu tiver pronto venha me vizitar, ficarei feliz,ta bom ??? e voce está adptando ai ??? espero que essa sementinha esteja feliz . beijossssss mary

Fernando e Silvia disse...

Re, adorei essa sementinha. Queremos ver a sementinha dos nossos filhos, nascer, crescer e brilhar. Estamos adubando essa idéia. Um abraço,

Silvia

Queila disse...

Olá!

A partir do fim dessa semana o acesso ao blog da Beatriz estará restrito.

Se você estiver interessada em continuar acompanhando, por favor envie-me o seu e-mail para queilalrs@hotmail.com.

Encontro você lá.

Um abraço,
Q

Anônimo disse...

Minha querida, sou a mamãe da Ana Paula Calabresi.
Estava visitando o blog da Paula e senti de te conhecer.
Amei sei jeito de se expressar.
Admiro as pessoas que deixam de ser sementinhas.Viver é tremendamente arriscado mais viver muito melhor e mais feliz quem se arrisca todos os dias.
Voces estão de parabens.
Não mudei de país mas tive muitas mudanças em pouco tempo. Em outubro de 2006 mudei de casa. Em dezembro de 2006 minha filha caçula casou-se.Em fevereiro DE 2007 a Ana foi morar no Canadá e levou a minha Laurinha com ela. Em dezembro de 2008 passei um mes no Canadá e no dia 2 de fevereiro mudei para a cidade de Recife.
Aguenta coração!!!
Agora estou aqui, na hora que pensei que ia curtir meus netinhos o Senhor apareceu na minha vida da mesma forma que fez com Abrão e nos disse:"Sai do meio do teu povo e vá para a terra que estou te mandando ir."
O Senhor sabe a estrada que precisaremos trilhar se quisermos realmente serví-lo nesta face de terra.
Minha querida, não te conheço mas já te amo muito.
Já fui uma pequenina semente e tive muito medo de me afastar da minha zona de conforto. Hoje sou uma árvore pequenina e luto para que minhas raizes encontre o manancial de águas cristalinas.
Desejo e a tua família saúde e muita paz. Paz de Deus.
Beijos!