quinta-feira, dezembro 11, 2008

Um pouco de tudo

* Dia 9 de dezembro foi meu aniversário. Tive um dia lindo e feliz, com um sol maravilhoso. Na hora de cantar parabéns eu disse que ano que vem meu aniversário será comemorado na neve, ou menos com frio. Alguns deram risada, outros só me olharam, mas não senti muita felicidade no ar não. A família já sabe dos nossos planos, o que não significa que aprovam nossa decisão (salvo raras excessões).

* Minha filhota tá doentinha, com uma baita tosse e minhas noites tem sido longas e mal dormidas. Espero que logo ela melhore. Como dói na gente ver um bebê caidinho, sem aquela energia e disposição. Uma coisa é certa: tô enchendo ela de mimos e beijos!

* Hoje estava batendo papo com uns amigos no MSN: me disseram que sou maluca e aventureira por estar nesse processo e não entendem o motivo de eu querer ir morar fora. Nem eu sei o motivo, não tem um motivo. A verdade é que eu falo que quero morar fora do Brasil faz tempo e quando conheci meu marido, ele tinha os mesmos sentimentos, ou seja, juntou a fome com a vontade de comer...
Também não entendem como pode minha mãe me apoiar e dar forças pra que eu vá embora. Se soubessem como a força que ela me dá me impulsiona!

* Natal está chegando e mais que presentes, queria que o mundo fosse mais humano e justo. Já que não posso mudar o mundo, faço o pouco que posso e peço a Deus que nos ilumine em nossa caminhada na realização de um sonho antigo. Que possamos fazer sempre a sua vontade e contar com sua graça.

* Como mostra o marcador do blog, hoje faz dois anos que demos abertura em nosso processo. Como segurei a ansiedade até aqui? Deixei a vida correr paralelamente, sem mudar muito o curso das coisas em detrimento do projeto Canadá. Engravidei, reformei um apartamento, mudei 10 dias antes de minha filha nascer, dei à luz, Olívia fez um ano e quem sabe agora o visto sai. Vida que segue...

10 comentários:

Fernando e Silvia disse...

Re,
Muito obrigada pelo seu recadinho, sempre muito delicada e atenciosa!
Parabéns pelo seu aniversário, muita saúde e paz, no ano que vem essa data será cheia de boas novidades.
Desejo o que há de melhor para sua família, tenho certeza que Papai do Céu está escrevendo uma linda estória pra vocês.
Logo sua filha estará pulando e sorrindo por aí!
Um grande beijo,
Silvia

K disse...

Ah, vizinha, acabei não ligando no dia certo... sorry! Parabéns - agora atrasado! Muita felicidade onde quer que vocês estejam e que o Consulado dê logo esse visto!!!

Tadinha da pequena... melhoras pra ela.

Beijo,

K.

Anônimo disse...

Rê, já tinha te dado parabéns, mas dou de novo! rsss
Como eu disse, ano que vem será repleto de boas coisas, tenho certeza que voc^s serão ainda mais felizes!
Beijos na pequena!
Marina

Andréa disse...

Parabéns, Renata!! Mais uma sagitariana pro time do Canadá... hehehehehe! Podíamos ter cantado um "Parabéns pra você" no domingo, né? Você escondeu o jogo! Tudo de bom, querida, e que a Olívia fique boa logo. Espero que vocês possam ir ao encontro no dia 20.

Beijocas e felicidades,

Andréa
www.picolecarioca.com.br

Ninha disse...

Oi Rê, parabééns !!!!!!
Que essa vida que segue te de muitos frutos, pois vc, com sua delicadeza e cuidado saberá sempre o melhor caminho. Eu não preciso nem dizer, que por mais que seje muito louca essa idéia de ir pra fora , esse caminho pode ser fantástico e vale a pena tentar como vc ja me falou várias vezes.

Que venham várias outras comemorações, quem sabe um dia a gt não comemora o seu aniversário juntas numa terrinha laaa em cima ?~( olha eu ja me convidando, kkkkkkk ).

Desejo melhoras também pra pequena e que melhore logo logo.

Feliz Aniversário

Ninha e Dodo

Sergio disse...

Ai meu deus, mais uma sagitariana. Amanhã vai ser o aniversário do Edu.

Parabens pra vc e muitas felicidades e realizações!!!

A Luísa também está gripadinha; uma tosse terrivel e noites mal dormidas da familia inteira!!!

Eu sinto inveja de vc porque não estamos tendo nenhum apoio da minha familia. Tem sido dificil porque não posso comentar nada nem aliviar as ansiedades. Mas também não posso reclamar porque cada um tem seu jeito e eu tenho muitos amigos, como vc, que têm nos ajudado muito.

Um beijo

Eliane disse...

Parabéns Renata,
as pessoas tem que aprender a respeitar as nossas decisões.
Grande beijo, Eliane.
Melhoras para a Olivia, que a essa altura do campeonato já deve estar bem.

Sandro e Família disse...

Muitas felicidades na noite de Natal, e que o ano novo seja repleto de saúde com realizações pessoais e profissionais para toda a família.

Abração

Di disse...

Oi!!

Add teu blog como referência faz alguns meses e hj qdo entrei e li seu post, me entusiasmei para te deixar em recado em clima de festa e passagem de ano:

Não desista de teus planos, se vocês chegaram até aqui foi porque Deus permitiu e Ele está com vocês. Nada pode abalar ou impedir vocês de alcançarem esse sonho e realizá-lo com infinita felicidade.
Que 2009 seja o melhor ano da vida de vocês! Não esqueçam que o melhor está reservado!

Eliane disse...

Feliz Ano Novo Renata,
tudo de bom para vc e tua família.
Beijs, Eliane.