quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Gringos in Rio

Carnaval chegando e a cidade está mais cheia de gringos do que o habitual. Ontem peguei o metrô e na hora de pegar o ônibus de integração ajudei dois turistas que estavam meio perdidos. Eles queriam ir pra praia de Ipanema, que era pra onde eu estava indo também (não pra praia, pro bairro).
Ele era da Escócia e ela era da Austrália. Ele queria de todo jeito falar português comigo, mas na verdade eu não entendia nada do português dele e o inglês tinha um sotaque fortíssimo. Além do que ele fazia algumas perguntas e depois dizia gracias como se estivesse agradecendo em nossa língua. Tadinho!
Logo que entramos no ônibus, ela me perguntou qual era a diferença de ficar na parte da frente ou de trás. Não sabia que pra sair do ônibus era necessário passar pelo cobrador.
Quando passamos pela praia de Copacabana eles ficaram admirados com a paisagem, que é linda mesmo e com o sol e o céu azul, ficou perfeita.
Ele me perguntou quanto costuma-se pagar pelo aluguel das cadeiras e guarda-sol pois os donos das barracas costumam cobrar um valor um pouco alto quando percebem que são turistas. Segundo ele me disse, por volta de R$30,00!!!!
Chegando no nosso destino, que por coincidência era o mesmo, eles me agradeceram pela ajuda e foram curtir a praia.
Recomendei que cuidassem dos pertences e aproveitassem o dia.
Foi legal ajudar os gringos que circulam por aqui, mesmo porque sempre somos ajudados quando visitamos outros países. E de quebra pratiquei um pouco de inglês pra ver se desenferruja.

5 comentários:

Andando no deserto disse...

huahauhauha.... que impacto cultura esse povo tem quando chega no Brasil. Show de bola, excelente oportunidade para falar o inglês.

abraços

Chocólatra disse...

Ai que legal! Eu moro no "brejo" do Rio, portanto não vi nenhum turista por essas bandas..rs
Coitados dos turistas que estão sofrendo com os assaltos neh? que pena isso pro nosso país!
Hoje foi a 3a notícia de assalto a gringos.
ótimo carnaval a vcs e parabens pelos passaportes! Nao pudemos estar no ultimo encontro mas esperamos estar na despedida de vcs!
bjkas

K disse...

Nem fala! Hoje fui até Ipanema de metrô e estava cheio de gringo, de lugares diferentes. Impressionante! Eles querem ver o Carnaval e eu não vejo a hora de fugir dele!

Beijo,

K.

Erika e Reuel disse...

Ola!!
somos Erika e Reuel...estamos aplicando pelo processo federal..como esta o seu?
Boa sorte em tudo!!
abracos e prazer em conhecer-los!

Fernando e Silvia disse...

Oi Re, mas esses gringos, passeam, gastam, se divertem e não querem mais sair daqui!
Aqui a decisão de vender está quase cem por cento, mas a crise fez com que a gente pense do outro jeito também! Tem gente que leva tudo em travells, será???
Beijos,
Silvia