sexta-feira, março 06, 2009

Revelações e Reações


Pouco a pouco as pessoas que convivem conosco estão sabendo da mudança que está prestes a ocorrer.
Eu já chego falando que temos uma novidade e sempre espero uma reação meio estranha, algum palpite maldoso, alguma projeção, alguma palavra que tente me convencer de que estou no caminho errado.
Porém, para minha surpresa, a grande maioria das pessoas reage super bem. Falam que estamos certos, que será excelente pra Olívia, que a qualidade de vida é ótima, que no Brasil não dá mais e tal.
Claro que perguntam se já temos emprego, o que vamos fazer lá, como surgiu a ideia e um ou outro fala, sim, que somos loucos, que lá é muito frio, que largar tudo em tempos de crise é maluquice e etc.
A grande maioria, contudo, dá força, diz que conhece alguém que foi e não voltou, ou voltou mas amou.
Enfim, fiquei positivamente surpresa com a reação das pessoas, mas infelizmente pude perceber como a grande maioria anda insatisfeita com a situação de nossa pátria amada!

13 comentários:

Andando no deserto disse...

As únicas pessoas que conheço que foram e voltaram para o Brasil são empresários, mas que gostariam de criar seus filhos aqui.

O Brasil é bom porque temos parentes que amamos, somente por causa disso. Praia, podemos ir para Cuba por $350 com tudo incluso: tkt + htl + pensão completa.

Venham viver uma nova vida!

Sweet Canadian Life disse...

Lembro da reacao das pessoas quando falamos que iriamos nos mudar para o Canada. Bom, reacao da minha familia, pois a familia do meu marido mora praticamente inteira nos Estados Unidos, com excessaao de uma cunhada que mora na Australia. Minha familia reagiu mal! Mas minha mae me deu forca apesar do sofrimento de viver longe da filha (eu)... No fundo acredito que todos queriam ter uma oportunidade, ou melhor: CORAGEM de sair do Brasil, mas somente alguns conseguem desprendimento pra vir.... Ser imigrante nao e' facil! Voces ja' devem ter pesquisado e lido o que vos espera... Eu tenho o maior respeito por todos os brasileiros que estao aqui... alias por qq imigrante... Quando olho pra tras confesso que nao queria passar por tudo de novo nao! Mas uma coisa eu tenho certeza: valeu a pena!
Bjs,
Denise

Fernando e Silvia disse...

Re, sinceramente o que tenho notado, é uma admiração pela coragem de começar tudo de novo, em plena crise. Mas não sei até onde vai a admiração e onde começa a inveja. Estou evitando descer e encontrar as pessoas que ficam especulando sobre a mudança. Sei lá, à família a gente dá uma satisfação, mas aos outros prefiro ficar quieta no meu canto.
Um beijo,
Silvia

K disse...

É... lembro quando contamos pras pessoas. Cada um reagia de um jeito, mas quase todos nos chamavam de loucos. Hoje nosso projeto não é mais novidade pra ninguém.

Vai ser tudo de bom lá, pode ter certeza.

Beijo,

K.

Ju disse...

Que bom que está dando tudo certo pra vcs!

Beijos,
Ju

.Mariana.Daniel. disse...

Que bom, hein? Para nós também tem sido tranquilo. Daniel ainda não contou oficialmente no trabalho, apesar de alguns colegas já saberem. Engraçado que, independentemente da reação, sempre existe essa perguntinha "e vcs já têm emprego por lá?"! ahahaha...

Tudo de bom pra vcs nessa reta final!

Beijos,
Mari

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Re,

Também passamos por isso, toda vez que conto pra alguém primeiro vem o ar de espanto, depois o caminhão de perguntas e por fim a reclamação do país... Mas é engraçado que qdo sugiro pra tb tentarem a imigração, logo dizem: tenho medo de deixar meu trabalho, família, enfim...
Assim, não dá, né?! Não adianta reclamar e não fazer nada pra mudar seja lá ou mesmo aqui no Brasil. Eu tb amo minha pátria, mas preciso pesar o que é melhor para o bem estar meu e da minha família, se eu quero mudança preciso fazer algo, no caso, decidi mudar de país...rsrs É isso...

Bjo

Rosi

Sergio disse...

Aqui tb esta tranquilo. A minha familia ainda nao aceitou mas as outras pessoas reagem bem. Muita gente diz que somos corajosos e que sentem inveja desta coragem, mas são poucos os que ficam nos colocando pra baixo. Qd encontro os urubus tento fugir deles ou mudar de assunto.
Um beijao (na correria)

Mari

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Oi Re,

As reações são sempre as mesmas, seja por qualquer motivo: amor, amizade e até inveja! Até hj sinto que por mais que nossos parentes queiram que de tudo certo pra nos aqui, eles sempre esperam que a gente diga que vamos voltar!!!
Gostei do seu blog, ja dei uma boa lida e vou coloca-lo nos nossos favoritos.
Agradeço pelo marido o comentario que vc fez la noo blog!
Sorte a vcs e a sua pequena, com certeza tudo isto é realmente pra/por eles!!!

Até,

Pri.

Eliane disse...

Que Deus te abençoe Renata.
O apoio de quem está próximo é muito bom.
A Olívia vai viver em um país mais justo.
Não é perfeito, mas está há anos luz do Brasil.
Grande beijo, obrigada pelo lindo comentário. Sou sua fã.
Eliane.

Gisa disse...

Rê, penso que o apoio dos familiares próximos é muito importante, mas não definitivo. Se marido e mulher estão juntos nesta e, Deus está no comando, está tudo bem e, certamente serão vitoriosos!

Abraços na família

Gisa

Anônimo disse...

Loucura, loucura, loucura!
Que tolice deixar o Brasil...Temos um clima excelente (voce vai lembrar disso quando ver os 40 abaixo de zero lá no Canadá), voce sempre vai ser discriminado por ser brasileiro (sim brazuca fora ou é ladrão ou prostituta) e nem familia vai ter...Repense sua ideia, ainda dá tempo de desistir...Já fui pra lá e meus amigos que moram lá estão pior que eu aqui no Brasil, cuidado com falsas promessas...
Boa sorte e cuidado com a deprecanadense...
Um abraço
Carol

Anônimo disse...

Olá, sempre dou uma passadinha pelo blog de vcs. mas hoje resolvi comentar e dar meus 50 cents rsrs.

Se vcs. pretendem fazer uma pós-graduação aqui, vcs. também vão precisar providenciar o histórico escolar oficial do curso de graduacão (o famoso OffIcial Transcript). Isso significa que vcs. precisam solicitar para a Universidade o histórico final envelopado, fechado (contendo um logo da Universidade) e com uma rubrica cruzando onde fecha o envelope. O Official Transcript é solicitado para evitar a apresentação de um histórico alterado.

Aproveite que vcs. tem tempo e solicitem esse Histórico pra Universidade. Aqui no Canada, algumas Universidades aceitam que o próprio aluno o entregue.

Digo isso porque pretendo fazer um mestrado na UofT e tive que entrar em contato com a minha Universidade (até ligar pra lá eu liguei), fazer uma solicitação por e-mail e esperar ficar pronto. A minha sorte é que uma amiga está vindo pra cá e vai trazê-lo pra mim, se não fosse assim, teria que pedir para a Universidade, mandar para a minha família e alguém mandar pra mim por correio...

Então é isso, esses fora meus 50 cents rs

Desejo tudo de bom pra vcs e muitas felicidades na nova vida no Canadá. Se precisarem de alguma coisa, é só entrar em contato, ok?

Um abraço

Mariana Duarte

marianaoz@yahoo.ca