quarta-feira, abril 08, 2009

Tirando o pó


Nossa, abandonei o blog! A desculpa é aquela de sempre: tempo (ou a falta dele).
Quem já imigrou sabe do que estou falando: pendências, documentos, traduções, médicos, vendas, compras. Enfim, a lista de coisas pra fazer não tem fim!

Bom, vamos lá: vendemos o apartamento. Anunciamos apenas aqui no prédio mesmo e em menos de uma semana fechamos negócio. Foi tudo melhor do que esperávamos: a compradora deu o preço que estávamos pedindo, 90 dias para sairmos (vai praticamente coincidir com nosso embarque) e ainda resolveu comprar alguns ítens de nosso apartamento como ar condicionado e máquina de lavar roupa. Perfeito! Claro que a mão de Deus só pode estar presente em tudo isso.

Estamos agora providenciando a venda de outros pertences e praticando o desapego a cada objeto que se vai. Algumas coisas que vendemos já estão sendo levadas por terem pouca utilidade. Outras já foram vendidas e ainda estão aqui em casa, sendo usadas diariamente, como o fogão e a TV. Não dá pra ficar sem eles...

Fora isso, estou mais na ponte aérea do que nunca: tive que ir pra SP requerer meus históricos da faculdade e da pós-graduação, mandei numa tradutora juramentada e enviei para o WES para ter a eqûivalência canadense. Não sei ainda se irei fazer mestrado no Canadá, então achei prudente ter essa documentação em mãos caso venha precisar dela. Tudo isso leva tempo e dinheiro. De quebra aproveito para curtir minha família e ver os amigos enquanto estou na capital paulista.

Nesse meio-tempo, minha irmã tirou férias e eu, Olívia, ela e minha mãe passamos uma semana num hotel decansando e curtindo o ócio. Viagem de descanso e de despedida. Consegui me desligar do mundo e das pendências por uma semana. Foi ótimo!

Agora estou de volta ao mundo real, dando ritmo na correria. Temos menos de dois meses pela frente e o tempo está passando rápido demais.

12 comentários:

Chocólatra disse...

ai que delicia!!! Parabéns curta muito e que esses meses voem e chegue logo o tão sonhado dia!
bjkas gdes!

Anônimo disse...

Querida Amiga,
Descobri seu blog. rsrs
Saudades de vcs!
Que bom que tá dando tudo certo.
Estamos indo amanhã pra Paris e voltaremos no fds do dia das mães e espero que com novidades.
Bom, na volta quero muito revê-los e me despedir.
Ai, dá uma tristeza falar assim, mas se Deus quiser, mais pra frente vamos nos reencontrar nas terras geladas.
Um beijo muito grande e fiquem com Deus!
Com carinho,
Pri

Fernando e Silvia disse...

Apareceu Re!!!!
Quanta coisa né? Nossa você não imagina como está aqui. Bom, acredito que tudo estará certo até na hora do embarque. Em breve nos entontraremos!!! Beijos,
Silvia

The Land of Wind disse...

Mas me fala para onde irao se mudar, no Canada?
Achei seu blog outro dia e ainda nao dei uma 'vasculhada' nele. Rsss
Nos tambem estamos indo para o Canada daqui a uns dias, porem jah moramos por lah. Temos uma casa em Alberta. Estamos passando uma temporada no Brasil, que se acaba no final de maio, talvez antes um pouquinho.
Estamos em Florianopolis e voce?
Beijo e boa sorte!

Familia 4M disse...

Nossa...nem da para acreditar que logo vcs estarão chegando por aqui....
Como o tempo passou rapido!!!!Como é que ta seu coração?
Bjs

Sergio disse...

Esta descansadinha faz muito bem né? Eu fui pra praia com as crianças umas semanas antes e foi muito bom pra todos nós. Hj nos desencontramos de novo!!!
Que bom que já estão conseguindo vender as coisas e pelo jeito sem muito prejuizo. Estive pensando estes dias na minha casa fechada lá no Brasil. Não sei se não deveria ter feito o mesmo e não ter mais que pensar nisso quando for visitar o pais.

bj

Ju disse...

Oi Re!!!

Fico feliz de saber que tudo estrá dando certo por aí! =)

Essa fase é complicada mesmo, é uma correria só! Quando vc menos esperar acaba!

Beijos,
Ju

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Que loucura deve estar sendo tudo isso, mas logo tudo se acalma... Faltam poucas semanas, o sonho já está batendo na porta pra que ele possa se realizar por inteiro..hehehe

Espero que continue tudo caminhando bem e que ao embarcar já não haja mais pendências para se preocuparem.

Fiquei curiosa com relação a esse WES, como ele funciona? dá para já sair daqui com o diploma validado para o Canadá? fiquei curiosa...rsrs

Boa sorte com tudo!!!

Bjs

Rosi

Fla...La...no Canadá disse...

Oi Renata!!!
Vcs vão ao próximo encontro??
Que bom que as coisas estão caminhando para vcs!
Se tudo der certo tb devo ir em Junho e queria falar com vc!!!
Bjs,
Flávia

Sweet Canadian Life disse...

Nossa o tempo esta' voando....
Essa eposa e' complicada. Da' um aperto duplo no coracao: primeiro ter que se livrar de todas as nossas coisas e segundo pela ansiedade do desconhecido...
Passamos por isso tambem...
beijos ,
De

Família Ramos disse...

Realmente é sempre muito bom ver como o Senhor cuida dos seus, perceber sua ação e seu zelo em coisas simples e até nas pequenas coisas conosco também.
Conhecemos o blog de vocês agora e ficamos muito felizes de ver que mais alguém está no caminho do Canadá.
Nós vamos para o Québec, se o Senhor quiser, porém a cidade ainda não temos certeza.

.Mariana.Daniel. disse...

Oi, Re! Que bom ter notícias de vcs e saber que tudo vai caminhando muito bem!

Devemos receber os passaportes em breve e queremos ir até julho, ou seja, tá bem perto também! A ficha ainda não caiu... E nem quero que caia, pra falar a verdade, pra não sofrer por antecipação!

Beijos e tudo de bom!
Mari