terça-feira, julho 21, 2009

Por que eu gosto daqui?

-Não tenho medo de assalto. Claro que aqui não é o paraiso, muita coisa errada acontece, mas não tem nem como se comparar a tensão que vivíamos no Rio ao sair de casa com o que sentimos aqui.
-Os ônibus são pontuais. Tem dias que eles passam alguns minutos mais cedo ou mais tarde, mas de modo geral é tudo bem previsível e dá pra se programar contando com o horário em que o ônibus vai passar.
-Moramos em casa com quintal. Nos primeiros dias eu ficava meio assustada por morar numa casa sem muros nem grades, mas pouco a pouco estou em acostumando e gostando disso. Olívia ama entrar e sair de casa. Temos que aproveitar enquanto é tempo, porque daqui a pouco chega o terrível inverno e tudo fica bem diferente por alguns longos meses.
-Tem uma igreja bem perto da minha casa e eu posso ir à pé à missa. Nunca morei tão perto de uma igreja. Além disso ela parece ser bem ativa, com uma programação legal da qual eu pretendo participar em breve.
-Conheci pessoas maravlihosas nesse curto espaço de tempo e a presença desses amigos com certeza faz com nossa adaptação seja mais tranquila e feliz.
-O community centre fica a duas quadras daqui, tem piscina aquecida e várias outras atividades para todas as idades, inclusive e especialmente no inverno. A biblioteca também fica assim pertinho e é maravilhoso poder pegar livros, revistas e DVDs. Tem pra todos os gostos, idades, sexos e o melhor, não custa nada!
-O shopping é logo ali também, tem várias lojas bacanas e uma coisa bem interessante: de manhã tem uma atividade dentro do shopping que chama Mall walkers, pra quem quer se exercitar e não ter a desculpa de que está nevando.
Escrevi de modo geral o que gosto daqui da região onde estou morando. À medida que for lembrando, acrescento mais coisas. A série "Do que não gosto daqui" também vai sair do forno em breve, mas hoje queria dar um ar mais positivo ao blog.

11 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Adoro esses posts que mostram esses aspectos interessantes de viver no Canadá. Parabéns.

E a vida segue...

Chocólatra disse...

Ai que delícia, parece estar bte adaptada já! Depois quero saber sobre as coisas que não gosta!

bjkas

Gisa disse...

Ei Rê,

Suas impressões são muito boas. Fico só imaginando e me imaginando vivendo essas novidades ehehe.

Abraços,

Gisa

Mirian disse...

Me leve com você êêêê!!!!!!
Beijos
Mamãe.

Sweet Canadian Life disse...

Que bom que voces estao se adaptando rapido.... Para mim levou uns 2 anos. Meu primeiro ano foi muito dificil, mas como ja; comentei com voce, naquela epoca nao existia Blogs, e eu nao conhecia nenhum brasileiro por aqui... Preciso postar sobre isso qq dia desses!!! :-)

Abracos,
Denise

Fernando e Silvia disse...

Oi Re, morando num apê, a ainda alugado, é mais difícil para achar que aqui é nossa casa, ainda parece um hotel, algo provisório, é isso que sinto. Espero em breve morar numa casa também. Estou gostando muito de morar aqui também. Beijos,
Silvia

Sandro e Família disse...

Renata,

Para quem acompanha a saga da família desde o início é muito bom ler um post como esse positivo mostrando as coisas boas do Canadá.

Muito sucesso nessa nova etapa em terras do norte.

Abração

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Rê,

Tem uma casa do lado da sua pra alugar???..rs
Ah! adorei a descrição do local. Nós queremos alugar uma casa, meu marido vai cumprir essa missão, espero que tenhamos sorte de conseguir um local assim e com um preço bacana..

Aproveite tudo de bom que o Canadá pode te oferecer, vcs merecem...

Bjão

Rosi

.Mariana.Daniel. disse...

Re, que legal! Também presenciei algumas dessas coisas boas que vc listou, quando morei em Vancouver. Espero que a lista dos "approved" só cresça mais e mais!

Beijos e que tudo continue dando super certo pra vcs!

Mari

K disse...

Ah... eu quero ficar perto de vocês!!!!!

Bjo,

K.

Anônimo disse...

god bless canadá