quarta-feira, setembro 23, 2009

Esportes

O novo livrinho das atividades esportivas da cidade já está disponível faz tempo e eu ainda não consegui definir em qual das aulas eu irei me inscrever.
Pelo menos a Olívia já está inscrita na aula de natação (parent and tot 3). É meia hora de aula por semana junto comigo ou com o Dory no centro comunitário que tem a duas quadras daqui, para crianças de 2 a 3 anos.
A estrutura é excelente, a piscina acabou de ser reformada e eu estou super animada pra cair na água com ela. Durante a gravidez dela, eu e Dory fazíamos aulas de natação e era uma delícia. Hoje ela curte bastante estar na água e tenho certeza que irá aproveitar as aulinhas na piscina.
Preciso agora definir a minha atividade e tudo indica que será algo relacionado a alongamento já que minhas costas estão muito doloridas. Depois que comecei a trabalhar as dores pioraram tremendamente por causa da posição nada favorável que eu fico o dia todo. E nada como uma boa alongada pra aliviar as tensões do dia a dia.
Dory pedala pela cidade sempre que pode e com a proximidade do inverno, essas pedalads estão com os dias contados.
Ainda bem que temos esse community centre aqui perto, assim podemos fazer alguma coisa mesmo nos dias mais frios.

quinta-feira, setembro 17, 2009

No Canadá...

...o leite condensado Moça é do "moço":


quarta-feira, setembro 09, 2009

Viagens e paseios - parte I

Aproveitando que minha mãe estava aqui e as temperaturas agradáveis de agosto, resolvemos passear bastante nos dias que eu não estava trabalhando.
Meu trabalho é part-time, o que me deu a oportunidade de poder curtir bastante os dias na companhia de pessoas agradáveis e queridas.
Olivia preparando-se para o inverno

Fomos até a Pensilvania, na casa da minha prima e estava sensacional. Além de poder fazer compras por preços mais acessíveis do que no Canadá, estivemos com nossos queridos primos e foi muito gostoso poder botar o papo em dia.
A imigração nos EUA pela Peace Bridge foi ok: eles perguntam tudo e mais um pouco, se estamos levando frutas, folhas, plantas, dinheiro e tudo o mais e depois nos mandam pra uma sala pra podermos pegar o visitor's pass que vale por 6 meses. Esperamos mais de uma hora e ainda tivemos que pagar mais dólares por pessoa. Achei que só o visto fosse o suficiente, mas me enganei.
Já a volta pro Canadá foi super tranquila, dois minutos, PR card em mãos e até minha mãe que tem visto de turista não foi problema algum pra reentrar no país.
O mais engraçado foi quando estávamos na salinha e quisemos ir no banheiro. Tinha que ir um por vez e a família só podia sair do recinto toda reunida. Então um saia do banheiro e ficava do lado de fora até que todos tivessem feito xixi e pudessem seguir pro estacionamento, juntos, de uma só vez.
Well, apesar de tudo acho que ainda é bem mais organizado que a Ponte da Amizade na fronteira do Brasil com o Paraguai (risos).



segunda-feira, setembro 07, 2009

O que é bom dura pouco

Já sabem do que estou falando né? Das férias alheias...rs
Chegaram ao fim, mamãe foi embora e deixou um vazio aqui em casa.
Faz parte. Escolhas que fazemos.
Estou meio saudosa e volto em breve com fotos e alto astral!