quarta-feira, setembro 09, 2009

Viagens e paseios - parte I

Aproveitando que minha mãe estava aqui e as temperaturas agradáveis de agosto, resolvemos passear bastante nos dias que eu não estava trabalhando.
Meu trabalho é part-time, o que me deu a oportunidade de poder curtir bastante os dias na companhia de pessoas agradáveis e queridas.
Olivia preparando-se para o inverno

Fomos até a Pensilvania, na casa da minha prima e estava sensacional. Além de poder fazer compras por preços mais acessíveis do que no Canadá, estivemos com nossos queridos primos e foi muito gostoso poder botar o papo em dia.
A imigração nos EUA pela Peace Bridge foi ok: eles perguntam tudo e mais um pouco, se estamos levando frutas, folhas, plantas, dinheiro e tudo o mais e depois nos mandam pra uma sala pra podermos pegar o visitor's pass que vale por 6 meses. Esperamos mais de uma hora e ainda tivemos que pagar mais dólares por pessoa. Achei que só o visto fosse o suficiente, mas me enganei.
Já a volta pro Canadá foi super tranquila, dois minutos, PR card em mãos e até minha mãe que tem visto de turista não foi problema algum pra reentrar no país.
O mais engraçado foi quando estávamos na salinha e quisemos ir no banheiro. Tinha que ir um por vez e a família só podia sair do recinto toda reunida. Então um saia do banheiro e ficava do lado de fora até que todos tivessem feito xixi e pudessem seguir pro estacionamento, juntos, de uma só vez.
Well, apesar de tudo acho que ainda é bem mais organizado que a Ponte da Amizade na fronteira do Brasil com o Paraguai (risos).



7 comentários:

Mariana disse...

As vezes eu reclamo dos americanos, mas no fundo acho que entendo um pouco o lado deles. Se eles facilitarem imagine quantos fulanos não vao tentar atravessar a fronteira pra ficar por lá, rs. Agora esta historia do banheiro realmente é hilária.
O verão está acabando mas parece que está com dó de ir embora. O jeito é continuar aproveitando estes dias a mais de calor.
bj

.Mariana.Daniel. disse...

Que delícia, Re, curtir a família! Não vejo a hora da minha chegar por aqui!!

Beijos,
Mari

Unknown disse...

hua hua hua... certeza que é melhor que a ponte da amizade hua hua hua... agora ir todo mundo junto.. habla sério hein hehehehe beijocas

:) Família Feliz :) disse...

Renata parabéns pelas conquistas merecidas!
A saudade é o elo fraco de uma grande mudança como essa que vcs estão vivendo, não pode deixar que ela mine as suas conquistas, já me separei do meu filho mais velho por uma mudança de Estado e tive muita dificuldade em encontrar a aceitação necessária.
Hoje vejo que foi uma boa experiência p/ nós dois, amadurecemos e fortalecemos nossos laços de amor e carinho.
Vai ser bom pra vcs também, os reecontros sempre valerão à pena, serão acompanhados de nostalgia e as virtudes de cada um sempre iluminarão seus os olhos como a luz ....
Boa Sorte!
Tine e Maia

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Passear é tudo de bom!!!!!

Aproveitem mesmo, pois o frio começa a dar sinal de vida..rs

Adorei a moda outuno/inverno da Olívia..rs

Bjão

Rosi

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Eu também entendo o lado americano, mas um pouquinho mais de simpatia não faria mal.

E a vida segue...

K disse...

Que saudade enorme de vocês!!!

Deve ter sido ótimo estar com sua família, rever sua mãe, sua irmã...

Beijo,

K.