quinta-feira, outubro 08, 2009

Mudaram as estações



Ao contrário do que diz a letra da música, muita coisa mudou nesses 4 meses que estamos aqui. Não só a paisagem maginífica que se apresenta diferente a cada dia, mas também em outros aspectos.
Parece que aqui o tempo voa, muitos dias passam e a gente não consegue administrar direito o tempo. Eu me sinto mais tranquila com a nossa decisão de ter vindo pra cá, mas não livre de questionamentos: será que vai ser bom pra minha filha viver longe dos primos e avós, será que vou aguentar a saudades, "o que vou ser quando crescer", etc, são apenas alguns exemplos de algumas perguntas que não saem da minha cabeça.
Dory sabiamente deixa a vida tomar seu rumo sem se preocupar demais com o amanhã. Eu ainda estou pelejando pra aprender.
O frio está chegando suavemente. Dentro de casa é sempre quentinho e gostoso e fora de casa venta muito e a gente tem que se agasalhar bem. Mas não vimos nada do que está por vir ainda. Porém estou olhando com bons olhos a mudança das estações.
Nossa vida vai entrando na rotina e isso é bom. Aliás, eu diria que ter rotina é fundamental para o bom funcionamento de uma casa.
Olívia está indo pro day care feliz da vida, sem chorar como uma mocinha e isso também já deixa meu coração mais tranquilo.
Dory está fazendo inglês e gosta muito das aulas. Pouco a pouco ele vai se soltando e adquirindo mais confiança. Se Deus quiser em breve ele começa a trabalhar e tudo se encaixa. Eu continuo no meu trabalho part-time e está cada vez mais fácil e até prazeroso. Minha chefe gosta bastante de mim e sinto que a confiança em meu trabalho aumenta a cada dia que passa.
Estamos felizes nesses meses que passamos aqui e certos que de fizemos a escolha adequada. Que o Senhor continue a nos cubrir de paz e sabedoria para que continuemos a tomas as decisões acertadas.

13 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

A sensação da clara mudança de estações deve ser muito legal. Aqui em Goiânia é um calor de rachar o ano inteiro.

E a vida segue...

Fernando e Silvia disse...

Oi Re, devagarzinho tudo vai se encaixando, a gente é que fica muito ansiosa para ver logo um final feliz, mas esquece que a vida é assim mesmo, um passo de cada vez!!
Um enorme abraço pra vocês, bom feriado!!!
Silvia

Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia disse...

Oi Renata,
Que bom que as coisas estão se acalmando no seu coração, mesmo que a mente não pare...
Estamos aqui no Brasil ainda, mas na reta final, só esperando os exames médicos para irmos.
Estou torcendo muito por vcs! E sempre acompanhando a elolução dos seus questionamentos, pq eles tb nunca saem da minha cabeça.
Bjs!
Flá

Dani disse...

Oi Renata!

Legal saber que está td bem com vcs! Devagar as coisas vão se ajeitando. Concordo plenamente que o tempo aqui passa mais rápido! Já vai fazer 6 meses que cheguei aqui e nem parece! É metade de um ano!! (Isso me assusta!) =)

Sucesso pra vcs!
Bjos

D. e CM. disse...

Fico muito0 feliz em saber que as coisa estao entrando nos eixos.
Se D-us quiser teremos mais posts com boas noticias, noticias de emprego, s[o coisa boa :-)

Continuo na torcida por voces

Seremos os proximos a ir para o Canada e ja esta dando um frio na barriga

Danielle

Sandro e Família disse...

Estamos por aqui torcendo e acompanhando as conquistas da família.

Aproveite bem as lindas cores do outono pois daqui a pouco o inverno chega com o seu interminável branco.

Abração

Mariana disse...

Estou adorando esta mudança de tons apesar do friozinho. As crianças em compensação estão adorando as mudanças e as temperaturas. As meninas estão achando o máximo está historia de usar botinha, rs.
Fazia tempo que nao passava por aqui. Teve varias coisas que eu nem tinha lido, rs.
pra variar ainda estou em lua de mel e estou mais para o Dory: ir levando sem muitos questionamentos.

bj

Familia 4M disse...

Que bom que vcs estão adaptando bem..
Quanto a saudade, a verdade é que nunca passa, mas a gente aprende a conviver com ela!
Bjs

Mirian disse...

Oi filhos!!!!!!!!!!
Que bom, tudo o que vc escreveu, ajudou a colocar paz em meu coração.
Vocês são a força, a coragem, a determinação e o amor que Deus com sua sabedoria e graça, ajuda a superarem os obstáculos da vida.
Beijos nos tres.
Mamãe

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Vendo vc escrever esse post, me sinto metade dona dele...rsrsrs É muito verdade tudo isso que vc diz e muitas dessas coisas me vejo pensando o tempo todo. Mas com a graça de Deus vamos tirar tudo de letra e viveremos felizes, sim.

Fico feliz em saber que tudo está se ajeitando pra vcs. Vcs merecem muito essa conquista...

Bjão

Rosi

Sweet Canadian Life disse...

Querida Re,
A Mi disse tudo: saudade nunca passa... e eu acredito que voce ainda vai se questionar por muitos anos se voce tomou a decisao certa... O Dory esta' certissimo, no momento o melhor a fazer alem de "mudaram as estacoes" e' "deixe a vida me levar"... Nossa, issso me lembou musicas antigas! hehehe
Beijos,
De

Anônimo disse...

Oi Renata ,
Estava mesmo estes dias pensando em vc e no teu trabalho....pensando como vc estaria se saindo..e hoje vejo este post vc falando q esta cada dia mais facil e a chefe gostando etc....isso é bom demais ne???
A hora q tiveres um tempo... escreve falando como esta sendo teu trabalho, o contato com o o ingles tecnico...enfim estas coisas...q nós q estamos aqui ainda morremos de curiosidade rsrs pelo menos eu morro ne rs..
beijos e q Deus abençoe mais e mais vcs