segunda-feira, janeiro 11, 2010

O cuidado de Deus conosco

A despedida da família no Brasil não foi tarefa fácil. Muita choradeira e aquela vontade de ficar tomaram conta do momento.
Saímos de SP num domingo a noite e pegaríamos um voo pra Chicago e depois a conexão pra Toronto. Só que ao chegarmos no aeroporto ouvimos um boato que se confirmou: nosso voo havia sido cancelado, por problemas técnicos na aeronave, que acabou saindo atrasada de Chicago. Sendo assim, esse voo só sairia de SP na manhã seguinte. Iríamos passar a noite num hotel pago pela United.
Eu não queria mais ficar nem um dia em SP. Estava triste! Voltar pra casa da minha mãe significava uma nova despedida e eu não queria ter que enfrentar tudo isso novamente. Além disso, voo diurno com criança é super cansativo.
A gente não precisava ir pra Chicago, qualquer cidade dos EUA servia e então comecei a pensar o que poderíamos fazer pra sair de SP aquela noite.
A primeira coisa que me veio à cabeça foi falar com a Air Canada que também faz parte de Star Alliance e portanto é parceira da United. Saí correndo da Asa A até a Asa D enquanto Dory e Olívia ficavam na fila do check-in que ainda não estava aberto.
Cheguei lá e o atendente disse que tinha vaga no voo, mas o supervisor disse que o voo estava lotado! Estranho, cada um falar uma coisa!
Voltei e fui na loja da United pedir pra ver se ela conseguia um voo direto pra Toronto pra nós mas a moça disse que todos os voos estavam lotados (e não era difícil acredira nisso já que o aerporto estava um caos de tanta gente), mas resolvi insistir e a cada meia hora eu ia lá pedir pra ela ligar na Air Canada.
Ela nos orientou a despachar as bagagens e passar a noite no hotel ja deixando o check-in feito pra manhã seguinte. Reservou nosso voo Chicago-Toronto pras cinco da tarde da segunda-feira e só chegaríamos em casa as oito da noite de segund. Que maratona!!!!!
Finalmente as nove e quinze da noite (estávamos no aeroporto desde as sete) eu fui novamente na loja da United e liberaram nossos bilhetes direto pra Toronto! Não acreditei!!!!
Tivemos que chegar no balcão da Air Canada em quinze minutos driblando filas, carrinhos e pessoas que andam sem pressa alguma pelo aeroporto. Depois disso ainda tinha a fila gigantesca da Polícia Federal. Sorte que passamos na fila de prioridade por causa da Olívia, senão acho que não teria dado tempo de chegar no portão de embarque. Quando chegamos lá o embarque já tinha começado, mas deu tudo certo e chegamos no lar doce lar mais cedo que o previsto, com voo direto, sem escala!
O que parecia que seria um grande transtorno era na verdade uma proviudência de Deus para que tivessemos uma viagem mais tranquila e rápida.
Assim como tantas outras coisas em nossa vida, muitas vezes não entedemos as razões de Deus, mas "tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus".

7 comentários:

D. e CM. disse...

Eh verdade
As vezes achamos que as coisas acontecem 'por acontecer' e que contratempos sao ' castigos' mas talvez a gente que nao esteja espiritualmente maduro para entender que D-us sempre tem um 'porque' das coisas

Tudo de bom pra vcs

Danielle

Gisa disse...

Ei Re. Como se não bastasse as emoções a flor da pele, ainda tiveram que passar por todo este corre-corre. haja coração!
Mas é isso mesmo, Deus sempre cuida de nós e, apesar dos obstáculos, Ele sempre nos ajuda a tranpor.
Gi
Abraços,

Eliane disse...

Deus ajuda bastante, mas valeu a insistência, atitude positiva, ou seja você fez a sua parte e muito bem.
Se falar com a Miriam (sua mãe) mande um beijo. Adoro o jeitinho com que ela escreve os comentários. Acho que está na hora dela criar um blog.
Ela escreve muito bem.
Bjkas, Eliane

Mirian disse...

Oi filhos!!!!!
ELE escreve certo por linhas tortas.
ELE é demais mesmo.
Beijos , amo os quatro.
Mamãe.

Sua vontade disse...

Oi Re,

Descansar no cuidado de Deus para as nossas vidas é o melhor mesmo. Mais as vezes é difícil e só entendemos o proposito depois.
Ah! a autora do livro que te falei, é Cathy Hickling. No Brasil foi publicado pela editora Vida e pode ser encontrado na Siciliano. Ele tem uma mensagem pra cada dia até completar os nove meses.

Bjim, Neuzinha

Ursos no Canadá disse...

Oie!!!!!!!!
Feliz 2010 abençoado!!!
Chegaremos em Vancouver dia 31/01/10!!!!!!!!!
See you in Canada!
http://ursosnocanada.blogspot.com

Ricardo disse...

Sem dúvida Deus põe sua mão em nossas vidas, mas duvido que este seja o caso... imprevistos acontecem, e sim, com o conhecimento de Deus. Os outros que foram no vôo tortuoso, numa viagem pouco tranquila e lenta, não são menos abençoado e amados por Deus...