terça-feira, novembro 08, 2011

Tudo novo, de novo

Dessa vez a mudança foi fácil, perto do que já encaramos há dois anos, quando saímos do Brasil, de mala e cuia, e muita esperança. Dessa vez só trocamos de cidade, mudamos pra pertinho, 20 minutinhos de carro, porta a porta. Dessa vez foi jogo rápido, muitas caixas, muitos amigos pra ajudar e um caminhão enorme cheio de coisas. E como juntamos coisas...Pior foi perceber que minha casa estava encaixotada e funcionando muito bem, ou seja, 2/3 do que eu tenho só servem de enfeite... E então faz dez dias que estamos aqui na casa nova e tudo está na mais perfeita ordem, apesar da desordem de caixas e mais caixas por todo lado. Olívia já está na escola, dessa vez pública e católica, e adora! Fala cada vez mais inglês e nós insistimos (e insistiremos) no português dentro de casa. Vítor já se sente em casa, sobe e desce escada, corre pra lá e pra cá e da uma canseira tentando desbravar o novo território. Eu adoro o sosseguinho daqui, ruas calmas, pouca gente, tudo perto. Mississauga estará sempre em meu coração, afinal, foi a cidade que nos acolheu, foi onde nosso pequeno nasceu, foi onde nossa história no Canadá começou. Mudar dá muito trabalho, mas é tão bom...da uma sensação de renovação, de novas energias. Estamos felizes por mais essa etapa vencida, por mais essa conquista. Tudo valeu a pena até aqui!

6 comentários:

Mirian disse...

Filhos queridos, como diz a Neuzinha , "Até aqui o Senhor nos ajudou" e continuará ajudando.
Beijos meus amores e muitas felicidades.
Mamãe

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Passaremos por essa mudança no ano que vem. Um novo recomeço. Sucesso pra vocês e muitas alegrias e sucessos.

E a vida segue...

Priscila disse...

Amiga,
Parabéns a vcs por mais um passo importante que conquistaram!
Felicidades na casa nova!
Espero realmente que possamos ser vizinhas nessa delícia de cidade!
Beijos pra todos!

Marina disse...

Rê, lindona!
Que saudade eu tava de ler seu blog! Põe fotos da casa nova, vai!!!!! Um beijo cheio de saudade!!!
Marina

Amanda Leonardi disse...

Oi Renata, tudo bem com voce??
Nossa seu blog caiu do ceu sabe...estou querendo morar em Vancouver com meu marido, mais alguns medos me perseguem!!
Medo de deixar meu pai e minha mae. De ainda não falar ingles (tropeço no espanhol)... pra mim esta sendo muito importante ler o seu blog, pois esta me servindo de inspiraçao..
Gostaria muito de poder conversar mais com voce sobre isso, claro se não for incomodo...
Bjus. Amanda

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Amanda, que bom que vc gostou do blog. Estou meio ausente, mas caso queira entrar em contato, deixe seu email pra nos falarmos.
Renata