quarta-feira, abril 25, 2007

Não temos pressa!

Hoje eu tava pensando na vida, em tantas mudanças que estão prestes a acontecer e cheguei a uma conclusão: não estamos com muita pressa!
Estranho né? Eu explico!
Estou grávida de 7 meses, meu apartamento está em obras, preciso fazer a mudança antes da minha filha nascer, meu marido está terminando a faculdade, tenho que prestar IELTS, separar documentos, organizar a vida.
Fora isso, preciso avisar ao consulado que não seremos apenas dois a imigrar e sim, três e acho que isso deve atrasar um pouco o andamento do processo.
Frente a tudo isso, acho que o que eu menos quero agora é que o tempo voe. Quero curtir cada fase, planejar tudo certinho e embarcar pro Canadá, mas tudo na horinha certa!
Poder ser que essa onda "zen" passe daqui a pouco, mas vou levando as coisas assim enquanto posso!
O sonho continua...e a vida também!

"Que seja assim! Tardes que caem para que nasçam as noites. Acordes que terminam para que a pausa prepare o som que virá. A vida e seu movimento tão cheio de sabedoria. Que seja assim! Que seja sempre assim!"

3 comentários:

Sandra Vicente disse...

Menina,
Perfeita a colocação!
Acho que esse deveria ser o slogan da imigração: Imigre sem pressa!
Estou há alguns anos acompanhando pessoas que receberam o visto e imigraram para o Canadá correndo. Não acho que tenhamos que levar muito tempo (até para não desanimar e outros impecilhos aparecerem na vida). Mas, tem que ter calma e planejamento; principalmente se a vida está relativamente estável aqui. Decidi que só imigraria depois de ter os filhos no Brasil, eles crescerem um pouquinho (pela questão do sistema de saúde aliado a minha inexperiência como mãe) e até terem um pouco de noção da mudança. Minha filha hoje catou uma bandeira do Canadá que estava guardadinha aqui em casa e levou na sua bolsa para o salão e tirou da bolsa lá. Fiquei sem graça e tentei me justificar. Se você perguntar onde ela vai morar, ela diz: Canadá. E a gente tenta levar isso tudo numa boa...

Anônimo disse...

Oi Re
Com certeza está fazendo a coisa certa, curta bastante esta fase pois ela passa rapido e quando menos imaginar já estarão aqui
Bjs

Anônimo disse...

É um misto de sentimentos que também toma conta de mim, Rê. Tenho vontade de já morar lá hoje. Aí penso que quero viver minha gravidez aqui com tranquilidade, esperar meu bebê crescer um pouco para não passar aperto lá, juntar mais dinheiro para ir numa boa. Então penso na minha idade e começo a me desesperar achando que se eu esperar muito vai ser mais difícil me reestabelecer lá.
Enfim, coisas do coração x razão.
Vai entender a mente do ser humano.
Beijos