quarta-feira, abril 04, 2007

Feliz Páscoa

Uma passadinha rápida por aqui pra desejar a todos uma Feliz Páscoa!
Apesar da Páscoa não envolver toda aquela preparação festiva como o Natal, eu acho que é o feriado mais lindo do ano, onde lembramos tudo o que Jesus fez em nosso favor! Não dá pra dimensionar tanto amor e tanto sofrimento!
Outro dia eu tava no meu curso de Patchwork e uma das alunas perguntou se sabíamos o porquê de termos o COELHO como símbolo da Páscoa. Ninguém soube dizer. Ela então disse que o coelho se reproduz muito rapidamente e é usado para simbolizar a rapidez com que a palavra de Jesus se difundiu pelo mundo! Achei super interessante!
Queria que junto com a Páscoa pudéssemos ter mais paz e fraternidade em nosso mundo tão manchado pela injustiça e pela ganância.
Também peço que Jesus continue a ir na frente de nossos planos, nos abençoando!
Feliz Páscoa a todos...e muito chocolate também!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Rê. Obrigada pelos comentários no meu blog. Realmente uma coincidência você ser de São Caetano. Nós somos de São Paulo e mudamos para cá desde o casamento. Adoro aqui porque é super tranquila e ao mesmo tempo está bem perto de São Paulo, que tem o agito. Gostaria de encontrar algo assim no Canadá: uma cidade pequena e tranquila ao lado de um grande centro urbano.
Sabe que essa história de coelho também me encafifa? De onde surgiu isso? Esses dias uma amiga minha voltou da França e lá eles têm galinhas de chocolate, mas não coelhos. Cá pra nós, faz mais sentido né?
Se quiser me escrever e-mails, mande para vanessaedinho arroba gmail.com
Super beijo

Ju disse...

Oi gravidinha!

Quanto tempo! Tudo bem com vc?? Estudando muito? Quando vai ser seu IELTS mesmo? Fiz o meu no sábado!

Beijos!

Ju disse...

Re!

Se o seu problema é o reading tenho uma dica pra te dar, tenta achar o livro: IELTS: Preparation and Practice Reading and Writing General Training Module. è da oxford, e me ajudou bastante na parte do reading pq vai te treinando aos poucos, o livro vai te mostrando que vc não precisa ler o texto todo para encontrar as respostas...eu achei muito bom! Antes eu não conseguia terminar o reading nunca, depois que estudei por esse livro ficou bem mais fácil! Se não me engano coloquei um link da siciliano num post lá no meu blog. ah, e lembrando que o reading do academic é muito mais dificil que o do general, viu?

Beijos!