domingo, abril 29, 2007

IELTS: Done!

Mais uma etapa vencida. Quer dizer, isso poderei afirmar daqui uns 15 dias quando receber o rsultado da prova, mas que eu tirei um peso enooooorme dos meus ombros ontem à tarde, isso eu tirei!
Fiz a prova no British Council do Rio. A primeira parte foi o speaking, que é como um bate-papo, meio que uma entrevista. Tava calma e acho que foi tudo bem. A examinadora perguntou coisas que iam desde aquilo que eu fazia no meu tempo livre até minha opinião sobre imigração, globalização, emails e etc...Bem diversificado!
A parte da tarde foi prova de listening, reading e writing.
Não tive problema com o tempo, administrei bem isso e ainda sobrou uns minutos ao final do reading e do writing pra dar uma revisada. Mas sugiro que prestem muita atenção a isso. Um rapaz achou que após os 60 minutos de reading ele teria tempo pra passar as respostas na folha de respostas, como é feito no listening, mas infelizmente após os 60 inutos não há "extra time" e ele deixou boa parte da folha de respostas em branco. Morri de pena! Não há uma segunda chance mesmo!
O listening é aquele sufoco. É preciso manter a calma e a atenção. Se vc perder uma resposta, deixa pra lá e segue em frente, senão vc dança mesmo...
Fora as dores que sinto nas costelas quando fico muito tempo sentada e a Olívia que participou ativamente da prova, dando uns cutucõezinhos e uma cabeçadas na barriga da mamãe, achei que de modo geral foi tudo ok, mas não vejo a hora de ver o resultado, pq é tudo muito subjetivo. Às vezes vc acha que escreveu certinho, que falou legal, ou entendeu tudinho e na verdade, você pode ter cometido vários erros!
Agora é esperar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem muita gente dos blogs fazendo IELTS. Espero que você consiga as notas...Eu vou intensificar minha preparação agora em maio, junho e julho...e quem sabe em agosto já faço o meu teste.

Quando receber o resultado, não deixa de nos dizer...

Daniel

Anônimo disse...

Uuuuhhhh, me dá frio na barriga só de pensar na minha vez. Estudou muito? Tenho certeza de que vai conseguir as notas que precisa.

Ah, esse final de semana prometo que respondo seu e-mail.

Beijo

Sandro e Família disse...

Mais uma etapa vencida, e realmente parece que tiraram um elefante dos nossos ombros.
Pensamento positivo que as notas que precisa com certeza virão.

Abração