sexta-feira, setembro 19, 2008

21 meses depois....

Fomos viajar na certeza de que quando voltássemos o pedido dos exames médicos estaria aqui. Voltamos e nada de carta!
Muitas dúvidas passaram pela nossa cabeça, muita indefinição sobre o que fazer, vontade mudar, mas sempre em função do consulado.
Resolvi mandar um email para a Maria João perguntando sobre o andamento do processo. Ela demorou 4 dias para responder, coisa que nunca acontece, já que costuma responder prontamente. Ontem a tarde, antes de desligar meu computador, dei uma passada rápida em meu email pessoal pra ver se tinha alguma coisa e fiquei surpresa: ela respondeu dizendo que à princípio nosso processo foi aprovado e que em breve receberemos o pedido de exames médicos. Pediu para atualizarmos o formulário IM0008 e as certidões criminais (parte chata!!!).
Eu fiquei sem saber ao certo o que pensar, mas primeiro de tudo agradeci a Deus. Fomos aceitos! Tive medo, mas me senti privilegiada por estar diante de uma oportunidade como essa.
Vamos até o fim e se Deus nos ajudar em abril a gente está lá! Lá no Canadá!

8 comentários:

Fernando e Silvia disse...

Que maravilha!!!! A angústia de ser aprovado ou não já passou, agora tudo vai ser mais tranquilo.
Parabéns! Um beijo,
Silvia

Patricia disse...

Parabéns pessoal!
Bjs
Patricia

.Mariana.Daniel. disse...

Nossa, que coisa, hein? Isso só confirma pra mim a falta de organização deles...

Mas parabéns!!! Muito bom ter essa resposta! Alívio e felicidade...

Beijos,
Mariana

Familia 4M disse...

Re querida, que ótima noticia...então vamos mesmo ser vizinhas????
Esperamos vcs no proximo ano.....vai passar rapidinho!
Bjs

Sandro e Família disse...

Renata

Estou muito feliz com essa notícia pois nossos timelines são muito parecidos e estava preocupado por você não ter tido nenhuma resposta do consulado.

Eles também me pediram os certificados e atualização do IM0008, e apesar de ser a parte chata e burocrática a sensação de saber que está acabando supera tudo.

Parabéns !!!

Silney disse...

noticia boa ne??? acho q a "pior" part4e ja foi...saber q foi aceito é um baita alivio nao?
Parabens.

Laila disse...

Parabéns! Que tudo continue dando certo como deu até agora!
Até ano que vem...
Laila

Ju disse...

Parabéns, Re!!! Estou muito feliz por vcs!! Vem ser minha vizinha, vai? Se vc decidir ser minha vizinha eu tomo conta da Olívia sempre que vc precisar de uma mão! =)

Beijos!
Ju