terça-feira, setembro 02, 2008

Diário de bordo

Pessoal, voltei! Desculpe a demora, mas foi tudo muito corrido e agora até que tudo volte ao normal leva um certo tempo.
O país é realmente incrível, tudo funciona muito bem, as pessoas se respeitam. Eu andava na rua numa boa com minha filmadora e nao senti medo em momento algum.
A parte chata é que, acreditem se quiser, meu marido presenciou um assalto em Montreal. Um homem roubou a bolsa de uma senhora e saiu correndo. Cidade grande sempre tem seus percalçoos, guardadas as devidas proporções.
Mas fora isso, tudo correu muito bem, conhecemos muitos lugares, dentre eles: Toronto, Niagara falls e on-the-lake, Kingston, Ottawa, Mont Tremblant, Montreal e depois fomos passar uns dias nos EUA visitando uma prima. Tambem falei por telefone com a querida amiga Mi, sempre pronta a ajudar e contar sobre sua experiência nesses dois anos de Canadá.
Minha queridinha hoje seria Toronto e eventualmente uma das cidades menores da GTA. Achei a cidade bem estruturada, metrô excelente pra quem anda com carrinho de criança ( pq em Montreal e NY foi difícil ter que carregar carrinho na escada das estações que tinham elevador). Eu senti que gosto do agito da cidade grande, principalmente se essa cidade oferece segurança.
Deu pra sentir um pouco do país, do dia a dia no verão, muita gente na rua, curtindo os dias de sol.
Pra ser bem sincera, quem me acompanha sabe que sou meio dramática, sempre pondero se vale a pena mesmo toda essa mudança, pagar o alto preço de estar longe da família. Voltei sem ter certeza de nada e nem se quero mesmo ir. Não dá pra acreditar né? Mas o tempo dirá....
Como disse minha amiga Lena ainda tem tempo pra pensar e seria frustrante desistir nessa altura do campeonato. Ela tem toda razo. O que me consola é saber que teremos uma grande família lá, que já está sendo formada aqui e com certeza um irá ajudar o outro. Obrigada pela força amiga!
Bom, acho que é isso!

7 comentários:

Andréa disse...

Olá! Bem-vindos de volta à "terrinha"... hehehehe

Olha, já temos agito nesse final de semana: mais um encontro do grupo. Será a despedida do casal André e Gabrielle e também o chá de bebê do casal Karla e João. Vocês não podem faltar, pois têm muita coisa pra contar...

Dá uma olhada nos e-mails do grupo e se tiver alguma dúvida, me fala, tá?

Beijocas e espero vocês no sábado!


Andréa

Fernando e Silvia disse...

Re, que bom que gostou de lá! Acho que sempre há dúvidas e sempre haverá perdas, saudades e satisfação! É a vida! Um beijo,
Silvia

Carol, Ênio e Leila disse...

Olá,
olha, nós saímos da nossa terra e posso garantir que a experiência está valendo a pena.

Um abraço,
Carol

Familia 4M disse...

Re,
Que linda a foto!!!
Que bom que gostaram daqui e não se preocupe pois quando eu tbem vim na minha viagem de prospeção fui embora para o Brasil sem a certeza de dana..e oha hoje onde vim parar...ja fazem 2 anos!
O tempo voa!!!!!
Beijos

Sandro e Família disse...

A viagem para conhecer o Canadá é muito importante para quem pretende iniciar uma nova vida por lá.

Apesar de você voltar com algumas dúvidas estamos na torcida para que tomem a melhor decisão para a família.

Abração

Anônimo disse...

Oi Renata
Que pena que não me ligastes, sniff, sniff. Mas tudo bem, vi pelo roteiro que fizeram que não tiveram muito tempo para visitas. Quanto a não saber se vais gostar daqui, eu estava no mesmo antes de vir. Eu não vendi tudo antes de imigrar. Fechei meu apto com o básico dentro e vim. Assim me sentia segura que se eu quisesse teria para onde voltar. Só vendi o apto depois que, numas férias no Brasil, meu marido foi assaltado à mão armada. Aí pesou! Brasil byebye! Vendi tudo lá e não planejo voltar a morar no Brasil. Cada um tem seu tempo mas concordo com tua amiga, desistir neste estágio do processo só te causaria frustação.
Um abraço
Rosa

Silney disse...

Oi Renata....
Q bomq vc teve a oprtunidade de fazer esta viagem de prospecção....nós aqui estamos planejando uma viagem assim tb..em abril do ano q vem....poder conhecer os lugares e as pessoas...onde pretendemos morar...acho q isso é importante mesmo.
Boa sorte no resto do teu processo.