terça-feira, abril 21, 2009

Novo blog (?)

Entre as mil coisas que estão na minha lista de afazeres, uma delas não sai da minha cabeça.
E como não consegui chegar a nenhuma conclusão, peço ajuda dos meus caros leitores: o blog deve mudar junto com a gente? Ou seja, assim que pisarmos no Canadá, devemos ter um novo blog que conte sobre nossa vida lá ou devemos continuar com o mesmo blog?
Ficar com o Sai da tua terra é prático e eu gosto do nome, mas acho que não vai mais fazer sentido, já que na ocasião teremos saído da nossa terra.
Não consigo pensar num outro nome para nosso próximo blog caso ele venha existir.
Então, peço a opinião de vocês e quem quiser pode até sugerir um novo nome!
Estou esperando!

18 comentários:

Chocólatra disse...

Achei o nome do blog PERFEITO! Na minha opiniao não deveria mudar não..assim, vc reune todas as informações (desde o começo da idéia) até sua vida nova no Canadá.
Dei meu voto!
bjkas

Unknown disse...

eu tb acho que não deva mudar... eu tenho o mesmo blog desde 2001... mudei de endereço várias vezes, acabei, voltei, mas SEMPRE com o mesmo conteúdo... acredito do fundo do coração que não devemos "matar" o que foi com outro blog... quando eu começar "mesmo" o meu processo de migração vai ser no mesmo blog hehehe.. claro que vou arrumar, dar prioridade pro assunto, mas vai ser no mesmo....

Sandra Vicente disse...

nao muda!

2much-ice disse...

Rê, eu também não acho que deva mudar O NOME, até porque eu o acho excelente. Penso em um novo lay, fotos, uma reconfiguração.
Até porque é uma nova fase, tudo novo , né?? Mas o Sai da tua terra é um blog que eu acompanho a muito tempo e iria sentir um apeeerto se deixasse de existir...rs. Meu voto é para que só mude o visual.

;o)

Ninha e Dodo

Sergio disse...

Olá Re,

já deu pra perceber que eu mudo muito o blog; vira e mexe estou alterando tudo. Quando cheguei aqui pensei se iria iniciar um novo blog mas não tive coragem. No TUDO AO MESMO TEMPO eu escrevi toda esta história do processo de imigração mas tambem muitas coisas da nossa vida e resolvi continuar com ele. Em compensação o Sandro montou outro blog e o resultado está sendo muito bom.
O nome do blog está perfeito e acho que não perderá o sentido uma vez que vc vai estar passando a experiência de quem seguiu à risca o conselho. Talvez como já foi dito, mudar o template, colocar "acessórios" e falar quem são vcs no perfil já dê outra cara ao blog. Sem contar que este nome já marcou vc: sempre que ouço esta frase me lembro do seu blog.

um beijo e se estiver precisando de alguma coisa é só pedir. Não vai atrapalhar em nada, ok?

Marilena

Neuzinha disse...

Oi Re,

Nós continuamos com o mesmo blog mesmo depois q chegamos aqui em Van. O seu blog é um marco na vida de vcs e conta a história de lutas e vitórias, o q pode continuar abençoando outra famílias.
O nome Sai da Tua Terra, é a marca de vcs. Entendo q até finalizar o processo, vcs contaram e compartilharam como é planejar sair da tua terra. Quando chegarem aqui,vcs estarão documentando sobre como é viver em outra terra.
O meu voto é q vc continue com o mesmo nome pelo menos por enquanto. Levando em conta o versículo q vc colocou,qnd chegarem aqui, estarão falando "Da Terra que o Senhor Mostrou.

Abração, Neuzinha

Sweet Canadian Life disse...

Acho que voce nao deve mudar o nome nao! Todo mundo ja' conhece o seu blog...e voce pode reunir todas as experiencias antes e depois da chegada no Canada.
O que voce pode faze, e' mudar o look do seu blog: cor, estilo, etc, representando um recomeco!
Mas no final a decisao e' sua!
EU nao tive esse problema :-(.... Nao existia blogs na minha epoca.... So' comecei a escrever um Blog porque senti que minha escrita no portugues estava ficando pessima... Pelo menos e' uma maneira de manter o nosso portugues, nao e'?
Beijinhos,
Denise

Lucianna disse...

Eu tb acho que vc deve ficar o mesmo blog e o mesmo nome, quem sabe vc soh muda a cara dele... eu adoro ficar brincado com as cores e os templates do meu blog... no Canada sempre coloco algo relacionado a estacao do ano... eh legal pq nao cansa da cara dele e ao mesmo tempo vc fica com todo o passado aqui mesmo...

bjks

Mirian disse...

Rê, não muda não!!!!!!!!!!!
Agora , vem a resposta;"Saí da minha terra, do meio dos meus parentes , da casa de meus pais, para a Terra que EU já te mostrei"
(Gn 12,1).
Tem tudo de vocês.
Beijos minha linda e Ele abençoe você e sua família e te guarde sempre e para sempre.
Mamãe

Andréa disse...

Nossa, acho que nem precisa do meu comentário, pois foi unânime a opinião que você NÃO DEVE MUDAR O NOME DO BLOG!!! Hehehehe... eu concordo com todo os outros comentários. Acho que esse blog tem tudo a ver com vocês e o sentido do nome dele não muda com a partida. Pelo contrário, a partida é só a confirmação do nome do blog! Além disso, você fica com um blog super completo, com tudo o que aconteceu antes, durante e depois de terminado o processo. Vai dar pra escrever um livro depois... hehehehe!
Beijocas,
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Ricardo disse...

Olá...

Passei por experiência semalhante... e não vale a pena começar outro blog não... seus leitores já vem aqui desde 2006, mudar pra que? Sem contar que o nome é ótimo... boa sorte na mudança!

abraços
Ricardo
www.picoledecandango.com

Eliane disse...

Oi Renata,
não muda não.
Adoro o teu blog e já acompanho a muito tempo, vc é um referencial para mim.
Grande beijo e que Deus te ajude nos prepartiviso finais para a mudança.
Beijos, Eliane.

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Re!

Já pensei bastante sobre o assunto também... O meu caso ainda é mais complicado que o seu, ahahahaha... No final das contas, acho que vou permanecer com o mesmo blog, mas ainda não sei!

Acabei não ajudando nada, né? Mas boa sorte, anyways! ;)

Bjs

Sandro e Família disse...

Re

Depois da unanimidade fica difícil tentar explicar o motivo pelo qual decidi escrever um novo blog começando do zero nossa vida aqui em Vancouver.

Estarei torcendo e acompanhando a família em qualquer que seja o nome ou endereço do blog.

Abração

Pri e Rico disse...

Acho que não deve mudar não! Adoro ler seus relatos e pensar que estaremos juntos, em família, no Canadá! Vamos ligar para saber as novidades! Beijos e abraços,
Pri e Rico :)

Gauchos no Canada disse...

Oi,

nós vamos manter o nome do nosso blog (Gaúchos no Canadá). Acho que vcs tb deveriam. Mas se quiseres dar outra perspectiva aos posts depois de estar lá, quem sabe "Vem pra minha terra"?

Abraço e que o bom Deus os acompanhe nessa jornada.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Não mude de jeito nenhum. Esse nome diz tudo.

E a vida segue...

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oieee,

Desculpe o atraso...rsrsrs
Tb quero dar meu pitaco nessa decisão...hehehe Eu não mudaria o nome do blog, não. Esse nome pode ser interpretado como, uma sugestão a quem visita o blog com vcs estimulando as pessoas a sairem da terra delas, ou tb pode ser interpretado com vcs considerando o Brasil como a terra de vcs independente da onde vcs estiverem, afinal a terra de vcs foi e sempre será o Brasil, acredito que por mais que façamos parte de outro país, nunca devemos esquecer nossas origens...

É isso, boa sorte com sua decisão...

Bjok

Rosi