terça-feira, abril 14, 2009

O dia dela


Hoje foi aniversário da minha avó: a única que eu tenho! Os outros já se foram e ela continua firme e forte, reclamando um pouquinho, com uma dor aqui e outra ali, mas com um pique de dar inveja.

Sempre que eu vou pra minha cidade, ela já deixa a sopinha da Olívia pronta, fica com ela se eu preciso sair umas horinhas, tem uma paciência de Jó e a palavra certa pra cada ocasião. É discreta e humilde que chega a irritar, serve a todos mas detesta ser servida, não sabe dar ordens, prefere fazer.
Ela é linda e não por acaso, é xará da minha filha. Ou quase: chama-se Oliva, imigrante italiana fugida da guerra.

Estamos agora fazendo o caminho inverso. Ela nem sabe o quanto eu sigo seus exemplos. Mas ela sabe o quanto é amada. Muito!

7 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Que fofa!!!! Adoro pessoas idosas fofinhas...hehehe Eles são uma escola sem fim.

Desejo muita saúde, paz e felicidades a sua avózinha. Felicidades!!!

Super beijo

Rosi

Chocólatra disse...

Que legal ter uma avó tão especial!
vai sentir muita falta dela quando for... um beijo nessa avó fofa!

The Land of Wind disse...

Tambem tenho uma avoh soh. No inicio do ano passado levamos um susto com ela, pois ela estava saindo para trabalhar (sim, ela trabalhava, tinha uma loja de artigo de presentes) e daih esqueceu o que estava indo fazer. Foi para o hospital e foi descoberto um AVC. Ela ficou quase um mes no hospital e NUNCA teve nenhuma sequela. Nosso xodoh tambem.
De um beijo gostoso na sua avozinha por mim!
Bjo proce.

Sergio disse...

Que bom ter avós né? Eu infelizmente convivi pouco com os meus e sinto muitas saudades deles. As crianças têm conversado quase todo dia com os avós no Brasil e eu dou o maior apoio.

bj

Ju disse...

Queria uma avó boazinha assim! =)

Beijos,
Ju

Sweet Canadian Life disse...

Que linda! Parabens pela sua vozinha!

Beijos,
De

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Um super abraço e parabéns pra sua vovózinha.

E a vida segue...