terça-feira, junho 16, 2009

Amigos que fazem a diferença

Todos sabem que imigrar é recomeçar a viver: não temos crédito, não conhecemos o gerente do banco, nossa habilitação vence em dois meses, não temos casa, carro, emprego.
Graças a Deus pelo menos conhecemos muita gente. Antes eram amigos "virtuais", mas agora são reais e verdadeiros, no mesmo barco que a gente. Alguns mais experientes por estarem aqui a mais tempo, outros descobrindo as coisas agora, dando dicas, dando forças.

Isso faz toda a diferença ao recém-chegado, longe da família e das raíze. Desde que chegamos aqui, não paramos em casa. Cada dia é um que liga pra saber se está tudo bem, se estamos precisando de alguma coisa, se queremos uma carona pra ir ao mercado. Um leva a gente comprar celular, o outro leva a gente pra conhecer um parque na cidade. É bom demais. Não dá tempo de ficar triste. E quando a gente fica, é só ligar que sempre terá alguém pronto pra te ouvir e incentivar.
Como alugamos carro, pudemos ir nos familiarizando com a cidade. Quarta jantamos na casa de uma família querida, sexta no encontramos para uma reunião de oração e bate papo, sábado fomos pra Norht York rever os amigos cariocas recém-chegados e domingo passamos o dia com a família Tudo ao mesmo tempo. Foi um dia super agradável, as crianças se entenderam muito bem e brincaram o dia inteiro. Foi um fim de semana e tanto.
Tava sentindo falta de ficar em casa...
Opa, que casa?
No basement da Lucy. É uma delícia...

9 comentários:

Pri e Rico disse...

Nossa Rê... que bom que esses dias estão sendo surpreendentemente bons!
Fico muito feliz!
Imagino que faça toda a diferença mesmo... que ótimo...
Bom, adoramos ler seus updates!
Fiquem com Deus!!!
Beijos e abraços,
Pri e Rico :)

Mariana disse...

Nós também adoramos!!! Foi um dia muito agradável e as crianças se deram super bem. A Olivia é muito carinhosa e parecia que já me conhecia há muito tempo. E estou me lembrando de vcs o tempo todo porque perdi a voz depois de tanta conversa e ainda não a encontrei.
Será que vc não a levou por engano no meio das suas coisas?
bjs

Sergio disse...

Isso significa que podemos marcar para sair outras vezes. Mas voces estão com uma vida social muito mais intensa do que a nossa, e olha que já temos 3 meses aqui. Domingo foi a segunda vez que saímos com amigos, a primeira foi com a Camila há um tempão atras. Gostei do família tudo ao mesmo tempo, rs.

Chocólatra disse...

Renata,
Quanta coisa nesses primeiros dias!! Me fale uma coisa...dá muita tristeza no começo? Dá "home sick"?
Desejo tudo de maravilhoso pra vcs! Espero que logo logo tudo esteja no lugar e vcs estejam adaptados! vai contando aqui no blog...
bjkas gdes

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Rê,

Que correria!!! Que bom que vcs estão sendo amparados pelos amigos. Poder contar com ajuda nesses momentos de transição é muito bom...
Estamos torcendo para que tudo continue dando super certo.

Bjão

Rosi

Fernando e Silvia disse...

Re, realmente os amigos são tudo de bom!! Sinceramente não sabia que iria ser tão bem recebida, e ainda nos levaram pra resolver problemas!!! Isso não tem preço!!
Também quero te conhecer, e junto com a Marilena, iiii acho que vamos ficar as três sem voz!!! Beijos,
Silvia

Familia 4M disse...

Oi Re..
Quando sobrar um tempinho nessa agenda corrida, vamos marcar de nos conhecermos tbem..
Podemos juntas com a Marilena e a Silvia..nossa....vai todo mundo ficar sem voz ihiihihi
Beijos

Eliane disse...

Oi Renata,
ai que vontade de ir até Missi,
gostaria de conhecer todo esse pessoal ai rsrs.
bjcas, Eliane

Sweet Canadian Life disse...

Oi Renata,
Que legal que voces chegaram! Realmente os amigos que fazemos por aqui sao a nossa familia. Uns mais proximos outros a gente so; ve de vez enquando, mas todos tem um lugar no nosso coracao canadense.
Eu tambem quero te conhecer!
Beijos e tudo de bom!
Denise