domingo, junho 21, 2009

Plano de saúde e visita ao médico

Semana passada fui surpreendida com um email numa lista de discussão que participo dizendo que o plano que eu havia contratado pelos 3 primeiros meses não se aplicava ao meu caso. Explico: Quando eu preenchi meus dados na internet para adquirir o plano, coloquei Brasil como meu país de residência. Assim a apólice diz que eu estaria coberta pelo plano em qualquer lugar do mundo menos no Brasil.

Por mim, tudo bem, porque no Brasil eu mantive um plano privado pra mim e minha família e é pra lá que quero ser enviada no caso de alguma situação mais grave, pelo menos até nós não estarmos cobertos pela saúde pública da província em que moramos.

A dúvida era: no caso de sermos residentes permanentes aqui, nosso país de residência seria o Canadá e assim, o plano não se aplicaria a nós. Passei a noite sem dormir direito pensando se deveria cancelar o plano contratado e contratar outro. Mandei email, e nada de respota. Telefonei, mas o escritório era na Austrália e estava fechado no horário que liguei. Mobilizei alguns amigos do Brasil pra me ajudarem a entender a apólice.

No dia segiunte consegui falar com eles e a moça que me atendeu disse que eu estaria coberta sim, desde que pudese se repatriada ao Brasil no caso de algo mais sério e que lá seria atendida pelo meu plano particular.

Fiquei aliviada.

Qual não foi minha surpresa, no dia seguinte amanheço com uma vontade louca de fazer xixi. Fiz xixi e a vontade não passava, dóia e incomodava muito.

Suspeitei: cistite!

E agora? Como vou comprar antibiótico? Só indo ao médico...

E assim foi. Saí daqui de casa e fui caminhando com a família até uma walk-in clinic, paguei 50 dólares pela consulta que será reembolsada pelo plano, peguei a receita e fui à farmácia comprar meus 14 comprimidos de antibióticos.

Já estou 100% boa, não sinto mais nada, mas estou tomando os remédios direitinho.

Espero que a hora que eu solicitar o reembolso, tudo dê certo e eles não criem caso com o meu país de residência.

Fica aqui o alerta: leiam direitinho o contrato. Outra coisa que eu acho que talvez valha a pena é contratar um plano daqui do Canadá mesmo, assim ou você não paga a consulta ou o reembolso vem diretamente pra você aqui e não pro Brasil, onde teoriamente seria meu país de residência.

5 comentários:

Lu e Mar disse...

Renata,

Ainda bem que depois do susto e da noite mal dormida tudo se resolveu.
Esta novela de planos de saúde parecem ser um problema em tudo quanto e lugar, e aqui no Brasil, então, um martírio considerável.
Que bom que você melhorou e agora esta bem.
Abraço.
Marcelo

Chocólatra disse...

Rê,

Uma curiosidade...eles fizeram algum exame em vc que detectou infecção urinária?
BJKAS

Anônimo disse...

Ai, meu Deus!
Ainda bem que você já está boa...
Se cuida!
Beijocas,
Marina e bebê

Unknown disse...

oi Rê!
Muito legal seu blog,não sabia...fico feliz em saber q estão bem apesar de algumas pedras no caminho...continue escrevendo pra termos noticias suas!!!!
Boa sorte Karina

Fernando e Silvia disse...

Ei Re, agora tá tudo OK? Nossa, fica registrado a observação para a contratação do seguro saúde! Melhoras,
Silvia