sexta-feira, junho 26, 2009

Enquanto isso...

Estamos tentando curtir o que a cidade tem a nos oferecer e o verão que está super quente. As pessoas saem nas ruas, cuidam dos jardins, ficam felizes. Dizem que no inverno tudo é bem diferente.
Semana que vem iremos nos mudar pra nossa casinha. Acho que a partir daí poderemos estabelecer uma rotina um pouco mais organizada. Estamos bem acomodados, mas nada como poder colocar as roupas nos armários, morar num lugar com cara de casa.
Muita coisa já foi resolvida, já tiramos alguns documentos e semana que vem faremos a prova para a carteira de motorista. Esse assunto merece um post à parte.
Fizemos o self-assessment test e dia 13 de julho começaremos as aulas de inglês. Nossa pequena deverá ir pro day care da escola em que estudaremos.
Nossa maior preocupação é o bem-estar dela. Tem dias que acho que ela está meio de saco cheio de morar num basement, então a gente tenta sair de casa, ir aos parques da cidade pra ela gastar toda a energia acumulada.
Uma dia vamos na biblioteca, outro na piscina de um centro comunitário da cidade. Ela se delicia.
A estrutura é mesmo impressionante se compararmos com o Brasil: muitos livros sendo oferecidos, onde vovê pode retirar por 3 semanas e devolver em qualquer biblioteca da cidade. A renovação pode ser feita pela internet caso haja disponibilidade. Além disso podemos retirar por uma semana DVDs e revistas. Acho isso fantástico.
Hoje foi dia de piscina: em horário determinado é só chegar lá, pagar e usfruir de piscinas limpinhas. Tem muita criança e muito idoso. Parece que ser velhinho por aqui nao 'e um problema. Eles tem acesso a tudo, nadam, fazem exerc'cios. Bem legal.
Ah, e caso voce esqueca de trazer seu saco plastico para colocar seu maio molhado depois de nadar, nao tem problema. Dentro dos vestiarios tem uma mini centrifuga onde voce coloca as pecas molhadas e elas saem "torcidas" sem ficar pingando agua.

6 comentários:

Chocólatra disse...

puxa, que gostoso descobrir uma qualidade de vida assim!!! que bom que já escolheram a casa e que já tiraram vários documentos!! Deus continue abençoando..bjkas

Fernando e Silvia disse...

Oi Re, que bom que já estão aproveitando!!! Um beijo pra vocês,
Silvia

Fernanda disse...

Olá, meu nome é Fernanda estou com 19 meses de processo e pretendo mudar para Mississauga em Outubro.
Gostaria muito de manter contato e de obter informações sobre moradia.
Abraços e boa sorte nesta nova etapa...
Fernanda
fedornas@gmail.com
Brasilia

Mariana disse...

Por aqui lazer e cultura é pra todo mundo e com qualidade. São tantas opçoes que a gente acaba sempre perdendo alguma coisa. E com estes dias mais quentes as crianças chegam em casa exaustas e prontas pra cair na cama.

bj

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Qualidade de vida pra mim é tudo. E super importante é ajudar a pequena a não se entediar nem ficar tristonha. Logo, logo ela tá pra lá de adaptada e enturmada.

E a vida segue...

Anônimo disse...

Amiga,
Que delícia essas notícias detalhadas!
Tô morrendo de vontade de ir praí também. rsrs
Fico feliz que tudo esteja dando certo e tão rápido! :)
Depois, se puder, me manda o seu novo endereço, pois quero mandar uma coisa pra vcs que esqueci de entregar enquanto vcs ainda estavam aqui.
Se Deus quiser, daqui a poucos meses vamos nos rever.
Um beijão,
Pri