segunda-feira, julho 07, 2008

Hoje eu chorei...

...de medo de que algo como a morte do (outro) menino João aconteça com alguém de minha família.

...de revolta por ver como coisas assim acontecem todo dia e toda hora e tudo continua da mesma maneira.

...de indignação por ouvir as desculpas do secretário de segurança e por ouvir a mesma ladainha de sempre, de que temos uma polícia despreparada e por saber que tudo vai continuar assim.

...de dor ao ouvir o desabafo de um pai desesperado que acaba de perder um filho brutalmente.

...de gratidão por saber que os órgãos do garoto servirão para salvar algumas vidas.

...de esperança por estar buscando um futuro mais seguro pra mim e minha família, e espero que o consulado colabore e mande logo os nossos pedidos de exame médico.

9 comentários:

Sergio disse...

Estas coisas são inaceitáveis. As crianças estão de férias e temos ficado o dia todo presos dentro de casa porque tenho medo de sair sozinha com os tres.
Tudo parece normal, curriqueiro, coisas que acontecem o tempo todo em qualquer lugar do mundo. Cada dia uma nova história, um novo drama e nada de concreto acontece. É muito triste e desesperador.

Vamos rezar para que o consulado coopere.

bj
Marilena

Anônimo disse...

Espero que o choro de alegria venha logo com a chegada do pedido dos exames médicos!

É uma pena ver tudo isso acontecendo diariamente com pessoas inocentes...

Beijos,
Mariana

K disse...

ai, nem me fale. Até quis fazer um post sobre isso, mas semana passada já fiz um post "revoltado". Cresci na Tijuca, passava diariamente naquela rua. E, pior, já tive meu carro perseguido, por engano, por mais de dez carros de polícia E um helicóptero. Todos apontavam as armas pra mim quando desci do carro. A única vez na vida que passei pela sensação de não sentir mais as pernas, de cair de medo. Um horror. Tive muito mais sorte do que essa família, mas é triste saber que as pessoas passam por isso diariamente.

Que venha logo o Canadá.

Beijo,

K.

Ana Paula disse...

Nem me fale! Foi por isso que fugimos do Rio. Nao da mesmo pra viver mais naquela cidade... principalmente se voce tem filhos pequenos. Infelizmente, lamentavel. :(

Carolina disse...

O Brasil precisa melhorar!

abç,
Carol

Fla...La...no Canadá disse...

Você soube expressar muito bem os sentimentos, acredito que de todos nós, que vivemos em cidades grandes brasileiras. E o pior é que sabemos que a impunidade é regra!
Sucesso no seu processo!
[ ]s
Flávia

Fernando e Silvia disse...

Dá um medo de que o Canadá nunca chegue por algum desses motivos.... A espera é muito longa... Só nos resta rezar e esperar.
Silvia

Sandro e Família disse...

Díficil escolher palavras nesse assunto que infelizmente já virou rotina na nossa cidade e no nosso país.

Só nos resta rezar para que possamos ir embora antes que chegue nossa vez nessa roleta russa.

Sandro

Gisa disse...

Confesso, Rê, que quando via pela televisão, aquele pai falando do acontecido, com a voz trêmula e o olhar marejado em uma tristeza profunda...senti um arrepio, uma dor por dentro...pensei que poderia ser eu a estar no carro...que não estamos isentos a toda esta violência diária...Isso, só nos faz desejar mais o Canadá, na esperança que, lá, apesar de não ser um lugar perfeito, haja mais humanidade e amor à vida.

Abraços,
Gislane