segunda-feira, julho 21, 2008

Susto

Não gosto de ficar apenas falando coisas ruins do cotidiano, mas é que aconteceu um episódio nesse fim de semana quando eu vinha com um casal de amigos e minha pequena de SP para o RJ. Estávamos na Linha Vermelha, que é uma via expressa linda e tranquila, onde a gente costuma passear observando a linda e perfumada vista da baía de Guanabara e da cidade maravilhosa (opa, pára tudo...isso é um sonho! quem sabe um dia eu possa dizer isso de verdade). Na verdade quem conhece o local sabe que a gente passa por essa via rapidinho pois ela corta inúmeras favelas e não é raro acontecer de ela ser fechada em decorrência de tiroteios entre bandidos e a polícia, mas enfim...
Estávamos passando pela linha depois de 5 horas de estrada quando um carro da PM parece do nada atrás de nós e discretamente um policial começa a gritar pelo auto-falante que a gente encoste na direita. Eu olhei para trás e me assustei porque não vi motivo nenhum para isso. Por um momento nem achei que fosse com a gente.
Mas ele vinha colando na gente e gritando pra gente parar.
Meu amigo parou e eu tremia feito vara verde, por não saber se eram de fato policiais, por não saber o que eles queriam com a gente e por medo de eles saírem atirando. Assim que paramos eu fui logo dizendo que tinha criança no carro e eles pediram pra gente descer que eles iriam fazer revista.
Perguntaram se a gente tinnha armas ou drogas no carro (ahãm..), olharam o documento e liberaram nossa partida depois que todos os integrantes do veículo (menos a bebê) saíram do carro.
Estou até agora sem entender nada.

10 comentários:

Anônimo disse...

Talvez alguém fez uma denúncia de roubo de carro parecido com o que vcs estavam... vamos torcer para que tenha sido isso, senão... sei não! :/

Beijos,
Mariana

K disse...

Já passei por situação semelhante duas vezes, com o agravante que em ambas os policiais (em uma delas, sem uniforme) estavam apontando as armas pras nossas cabeças (eu devo ter cara de bandida, só pode ser..). Talvez tenha sido a pior sensação que já tive na vida. Eu tenho medo da polícia, muito medo.

Ontem mesmo, indo pra casa, um carro de polícia passou a toda na rua que eu estava andando, na contra mão. Vi que ele parou um pouco mais a frente e os policiais desceram gritando pra não-sei-quem. Não tive a menor dúvida, dei meia volta e fui pelo caminho mais longo. Onde tem polícia, eu não vou.

Sds,

K.

Fernando e Silvia disse...

Re, pelo amor de Deus, que baita susto hein! Toda vez que passo pelo Rio, mesmo sendo carioca, passo correndo. Gostaria muito de visitar parentes muitos queridos na zona norte, mas confesso que o medo fala mais alto. Já pensou perdidos com placa de SP!
E esta fila que não anda......
Um beijo,
Silvia

Andréa disse...

Caramba! Que susto, hein?? Mas ainda bem que não aconteceu nada... Em se tratando de polícia, tá difícil de acreditar!

Beijos e tudo de bom,

Andréa

Sandro e Família disse...

Esses acontecimentos e cenários logo passarão a fazer parte do passado. Seus pedidos de exame chegarão logo e a vida no Canadá está cada vez mais próxima.

Falta pouco.

Abração

Ju disse...

É como o Sandro falou Re, logo logo tudo isso acaba e vc vai poder viver sua vidinha tranquila por aqui com a sua pequena. Aguardo a visita!! =)

Beijos!

Sergio disse...

Imagino o seu desespero. Em pensar que qualquer movimento pode significar tiros no carro. Mas como bem disse o Sandro: dentro em breve tudo isso vai ser passado.

bj

Lucianna disse...

Olha que eu entendo o seu medo, pois do jeito que a policia anda matando inocente no Brasil com certeza o cidadao honesto no momento tem mais medo da policia do que do bandido...

Onde esse mundo vai parar?!

Fla...La...no Canadá disse...

Oi Re,

Acho que a maioria de nós, que estamos no processo, passamos por situações semelhantes ou, pelo menos conhecemos alguem que passou por algo como o que aconteceu com vocês. E este tipo de situação é que nos faz ter certeza que a nossa melhor opção é sair do país...
Espero que o seu processo termine logo (e o meu também!!!) para termos uma vida mais tranquila no Canadá!

Bjs,
Flávia

Andando no deserto disse...

Infelizmente é essa a imagem que fica do Brasil, somente violência. Revista? Dá próxima vez que for no Brasil, vou deixar umas REVISTAS dentro do carro para entregar aos policiais quando for parado...huahauahuhauhauha